Polícia

Acusado de matar adolescente em Porto de Pedras é preso em Pernambuco

Pescador obrigou a vítima a cavar a própria cova

Por 7Segundos, com Assessoria 22/02/2024 10h10 - Atualizado em 22/02/2024 11h11
Acusado de matar adolescente em Porto de Pedras é preso em Pernambuco
Policiais civis durante ação que prendeu pescador - Foto: Assessoria

A Polícia Civil alagoana prendeu em Pernambuco um acusado de matar um adolescente em Alagoas. O pescador de 58 anos de idade estava foragido há 24 anos e foi preso nesta quarta-feira (21), na cidade pernambucana de Barreiros. Na época do crime, ele tinha obrigado a vítima a cavar a própria casa. O crime ocorreu no ano de 2000, na fazenda Sereno, localizada no município de Porto de Pedras, localizado no Litoral Norte.

A prisão no município de Barreiros foi feita Núcleo de Investigação Especial (Niesp), comandado pelo delegado Daniel Mayer. A ação policial teve apoio da Diretoria de Polícia Judiciária da Região 2 (DPJ2), comandada pelo delegado Mário Jorge Barros.

Polícia Civil conseguiu localizar o suspeito em Barreiros. Foto: Assessoria


Os policiais civis deram o cumprimento de mandado de prisão, expedido pela Justiça, por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. O mandado de prisão foi expedido pela Vara do Único Ofício de Passo de Camaragibe.

O criminoso, que é réu confesso, admitiu ter assassinado um adolescente, de 15 anos, conhecido como "Neguinho", morador de rua, e posteriormente ocultado seu corpo. Segundo relatos, o acusado e um comparsa teriam cometido o homicídio durante uma bebedeira e, após ameaças, forçaram a vítima a cavar sua própria sepultura.

Após a prisão, o acusado foi conduzido para a 92ª Distrito Policial (92º DP), no Centro de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, para audiência de custódia e demais determinações judiciais.

Confira aqui imagens da prisão: