Educação

Estudantes recebem kit de fardamento em Matriz de Camaragibe

Entrega dos kits foi iniciada nesta terça-feira (27)

Por 7Segundos 28/02/2024 14h02 - Atualizado em 28/02/2024 15h03
Estudantes recebem kit de fardamento em Matriz de Camaragibe
Entrega dos kits foi iniciada nesta terça-feira (27) - Foto: Reprodução/Assessoria

A Prefeitura de Matriz de Camaragibe, por meio da Secretaria de Educação, deu início à entrega do fardamento escolar para os estudantes da rede municipal de ensino nesta terça-feira (27). A primeira distribuição aconteceu na Escola Municipal Dona Sofia de Góes Monteiro.

Participaram da entrega simbólica o prefeito Fernando Cavalcante (MDB), o vice Ramon Dantas, o ex-prefeito Cícero Cavalcante, juntamente com a secretária Ana Gomes, Equipes Gestoras das escolas. Cada kit contém camisa, bermuda e tênis para fornecer de forma completa conforto e facilidade para os pais e estudantes.

"O objetivo dos kits é proporcionar uniformidade e identificação dos estudantes, além de promover a igualdade entre os alunos, visto que, por exemplo, algumas famílias em situação de vulnerabilidade social não possuem condições de comprar um bom tênis para as crianças frequentarem as aulas ou mesmo participar das atividades físicas dentro da escola com calçado apropriado", destacou o prefeito. 

Os responsáveis pelos estudantes também participaram do momento da entrega. Para Lucineide, mãe de uma aluna da Escola Dona Sofia, a doação veio em boa hora no início do ano letivo. "Quero agradecer pela doação para nossos filhos, sou muito grata", afirmou. Já para Marivânia Silva, o calçado e o fardamento serão bem utilizados. "Tenho certeza que meu filho vai usar muito", ressaltou a mãe do jovem aluno.