Programa Saúde na Escola promove conscientização sobre o combate à dengue em Porto Calvo
O foco principal desta iniciativa é alertar os alunos sobre a importância de eliminar a água parada das residências
A Secretaria de Saúde, em colaboração com a Secretaria de Educação, aprendeu esforços conjuntos através do Programa Saúde na Escola (PSE) para levar informações nas escolas do município de Porto Calvo. O foco principal desta iniciativa é alertar os alunos sobre a importância de eliminar a água parada em suas residências, contendo a proteção do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
O programa busca sensibilizar os estudantes sobre a necessidade de permitir o acesso dos agentes de endemias em suas casas, para realizar ações preventivas de combate ao mosquito. De acordo com o Secretário de Saúde, Wictor Carvalho, essa abordagem proativa é essencial para reduzir os casos de dengue e proteger a saúde da população de Porto Calvo.
A prefeita Eronita Sposito enfatiza a importância dessas iniciativas para evitar o avanço da dengue na região. “A colaboração entre as secretarias de Saúde e Educação, aliada ao envolvimento da população, é fundamental para proteger a saúde e o bem-estar de todos os moradores de Porto Calvo”, ressalta a chefe do executivo.
O secretário destaca que estão sendo planejadas outras estratégias de combate ao mosquito Aedes aegypti no município. “Essas ações incluem medidas de conscientização, mutirões de limpeza e distribuição de materiais educativos, engajando toda a população na luta contra a dengue” comentou Carvalho.
Com o comprometimento da população e o engajamento da comunidade escolar, a Secretaria de Saúde espera que o Programa Saúde na Escola tenha um impacto significativo na redução dos casos de dengue e na promoção de hábitos saudáveis de prevenção, garantindo um ambiente mais seguro e saudável para todos.

Veja também
Últimas notícias
Homem é preso por agredir seios da companheira e tentar esganá-la em Coité do Nóia
Ciclista morre após ser atropelado na AL-450 em Maribondo; condutor do carro fugiu
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
