Ponte vai integrar Comandatuba ao centro urbano de Porto Calvo
Equipamento custará R$ 4,1 milhões e é um sonho antigo dos portocalvenses

A ponte que será construída sobre o rio Comandatuba vai integrar a comunidade de Comandatuba com o centro urbano de Porto Calvo. A ordem de serviço para a construção do equipamento foi dada nesta quinta-feira (29) pelo governador Paulo Dantas e a obra orçada em R$ 4,1 milhões é um sonho antigo dos portocalvenses.
A ponte vai ligar a Comandatuba com o Anel Viário e a rua Pedro Sucupira. O equipamento vai facilitar a vida dos moradores e interligará o centro urbano com a fazenda que tem acesso à rodovia AL 456. De acordo com a Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), será uma extensão de 45 metros.

Paulo Dantas deu a ordem de serviço nesta quinta ao lado da prefeita Eronita Sposito (MDB) e do deputado estadual Dudu Ronalsa. “Viemos aqui assinar a ordem de serviço da ponte, que, além de ligar o anel viário de Porto Calvo, vai beneficiar mais de 500 pessoas do bairro onde ela está localizada e deixar a cidade completamente conectada, integrada. Será a ponte da integração. Estava falando com o secretário da Setrand, Mozart Amaral, que já vamos solicitar suplementação orçamentária para garantir os recursos para esta obra”, disse.
A prefeita de Porto Calvo destacou que a obra vai impactar positivamente a cidade. “Vai impactar muito porque é uma obra esperada por todos e, graças a Deus, agora chegou o momento de se cumprir esse sonho tão esperado”, enfatizou Eronita Sposito.
Segundo o secretário executivo de Gestão, da Setrand, Alcides Tenório, a partir da próxima semana começa a ser montado o canteiro de obras para início dos serviços preliminares de topografia e sondagem de solo. “O governador assina a ordem de serviço nesta quinta e em seguida começam os serviços iniciais: como locações topográficas, sondagens e os demais preparações de vigas e essas coisas de obras”, informou. Ele comunicou ainda que a obra tem previsão de ser concluída em seis meses por conta do período chuvoso.

Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
