São Miguel dos Milagres: Saúde no Bairro chega ao povoado Toque
Ação ocorreu nesta quarta-feira (13)
A Prefeitura de São Miguel dos Milagres promoveu nesta quarta-feira (13) a 5ª edição do projeto Saúde no Bairro. Desta vez a ação no município do Litoral Norte de Alagoas ocorreu no povoado Toque e trouxe diversos serviços para a população. O prefeito Jadson Lessa é o grande incentivador do programa.
O projeto já se tornou referência na Rota Ecológica dos Milagres. No Saúde no Bairro os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) tem acesso a serviços como: vacinação, teste rápido, atendimento médico, exames laboratoriais, entrega de hipoclorito, aferição de pressão arterial, consultas com veterinário e realização de exame de eletrocardiograma. Além de ações das vigilâncias Epidemiológica e Sanitária.
A coordenadora da Vigilância Sanitária e Ambiental aproveitou o evento e deu um recado para a população. “Vou aproveitar para dar um recado a nossa população: eu peço que todos vocês em casa a conscientização com relação a água parada nesse período de chuva e fazendo sol nós temos a tendência de acumular água em casa e temos que ter cuidado com a dengue, o mosquitinho Aedes aegypti e também o cuidado com a água para o consumo humano. Nós estamos com a oferta de distribuição de hipoclorito”, informou Júlia.
A veterinária Viviane Dâmaso comentou a ação na cidade turística. “Estamos aqui hoje na 5ª edição da Saúde no Bairro. Estamos atendendo hoje aqui no bairro do Toque das 8h às 12h atendendo todos os pets da região”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
