Infraestrutura

Mais Água: Obras da estação de tratamento em Japaratinga avançam

Construção, tocada pela Seinfra, vai beneficiar tanto a população local quanto turistas

Por 7Segundos, com Assessoria 15/03/2024 16h04
Mais Água: Obras da estação de tratamento em Japaratinga avançam
Construção da ETA irá resolver o problema de distribuição, tratamento e abastecimento não só para a população - Foto: Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (15), o secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Rui Palmeira, visitou as obras da Estação de Tratamento de Água (ETA) no município de Japaratinga, Litoral Norte do Estado. As obras na cidade litorânea estão avançando. 

De acordo com o Governo do Estado, no total, serão investidos, para a conclusão desta obra, cerca de R$ 56 milhões, do programa Mais Água Alagoas.

Secretário Rui Palmeira foi acompanhar a obra de perto. Foto: Assessoria


A construção da ETA irá resolver o problema de distribuição, tratamento e abastecimento não só para a população, mas também para quem visita a turística cidade. “A obra está bastante adiantada e gerando empregos no município. O Governo de Alagoas vai sanar esse problema histórico de abastecimento de água em Japaratinga, com essa obra de fundamental importância e que tem previsão de entrega ainda este ano”, disse o secretário Rui Palmeira.

Realizada pela Seinfra, a obra da ETA de Japaratinga emprega hoje 80 funcionários diretos e 10 indiretos. Água é vida e por isso o Governo de Alagoas tem investido em obras de tratamento e abastecimento em todo o litoral norte do estado.

Obra tem gerado oportunidades de emprego na região. Foto: Assessoria