Japaratinga reforça importância de depoimento especial para vítimas de violências
Município pretende obter o Selo Unicef na proteção de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Japaratinga realizou, nesta quarta-feira (28), uma reunião sobre a Escuta Protegida em conjunto com a Comissão Intersetorial do Selo Unicef e o Comitê Gestor do município. O objetivo do momento foi aprofundar os conhecimentos sobre a Lei 13.431 com o propósito de fortalecer as ações de proteção de crianças e adolescentes.
De acordo com a Lei, a Escuta Especializada e o Depoimento Especial são procedimentos de entrevistas com crianças e/ou adolescentes vítimas e testemunhas de violências perante órgão da rede de proteção, limitado o relato estritamente ao necessário para o cumprimento de sua finalidade.

Na oportunidade, também foi possível discutir e criar o fluxo de atendimento deste público para evitar a revitimização na rede de atendimento. Diante do processo que se percorre à conquista do Selo Unicef, se faz importante que todos os envolvidos estejam devidamente inteirados sobre os avanços de Japaratinga no combate à violência contra crianças e adolescentes.
O prefeito José Severino da Silva 'Déo', as secretárias de Assistência Social e de Educação, Maria da Glória e Zeza Pereira, respectivamente, estiveram presentes na reunião, Conselho Tutelar, Guarda Municipal, e membros de diversos setores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente Japaratinguense.
Últimas notícias

Polícia prende acusado de matar ex-presidiário em Colônia Leopoldina

Defesa Civil Estadual realiza teste demonstração do Sistema de Alerta de Desastre no próximo dia 14

PRF apreende quase meia tonelada de cocaína em caminhão carregado com abacaxi

IMA e Batalhão Ambiental flagram abate clandestino de carne em São Luís do Quitunde

Nova frota do transporte escolar começa a trafegar em Maceió

Prefeito faz adesão de Matriz de Camaragibe ao Selo Unicef
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
