Japaratinga reforça importância de depoimento especial para vítimas de violências
Município pretende obter o Selo Unicef na proteção de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Japaratinga realizou, nesta quarta-feira (28), uma reunião sobre a Escuta Protegida em conjunto com a Comissão Intersetorial do Selo Unicef e o Comitê Gestor do município. O objetivo do momento foi aprofundar os conhecimentos sobre a Lei 13.431 com o propósito de fortalecer as ações de proteção de crianças e adolescentes.
De acordo com a Lei, a Escuta Especializada e o Depoimento Especial são procedimentos de entrevistas com crianças e/ou adolescentes vítimas e testemunhas de violências perante órgão da rede de proteção, limitado o relato estritamente ao necessário para o cumprimento de sua finalidade.

Na oportunidade, também foi possível discutir e criar o fluxo de atendimento deste público para evitar a revitimização na rede de atendimento. Diante do processo que se percorre à conquista do Selo Unicef, se faz importante que todos os envolvidos estejam devidamente inteirados sobre os avanços de Japaratinga no combate à violência contra crianças e adolescentes.
O prefeito José Severino da Silva 'Déo', as secretárias de Assistência Social e de Educação, Maria da Glória e Zeza Pereira, respectivamente, estiveram presentes na reunião, Conselho Tutelar, Guarda Municipal, e membros de diversos setores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente Japaratinguense.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
