Secretaria de Agricultura doa uma tonelada de milho para agricultores
Entrega foi feita nesta terça-feira (19)
A Secretaria Municipal de Agricultura doou uma tonelada de sementes de milho para os agricultores da zona rural. A entrega aos camponeses do município do Litoral Norte de Alagoas ocorreu nesta terça-feira (19), Dia de São José, data simbólica para o plantio.
As sementes foram adquiridas com recursos próprios do Governo Municipal. A doação visa apoiar e incentivar os produtores de Maragogi. O município litorâneo é o segundo do Brasil em número de assentamentos de produtores rurais e a agricultura possui um grande peso na riqueza da cidade litorânea.

O secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Major Paulo Nunes, destacou a ação. “A entrega dessas sementes vai gerar renda para os agricultores de Maragogi. Além disso, plantando nesse período, vai colher em junho e isso vai ser bom para os agricultores e para os consumidores”, enfatizou.
Com a entrega e plantio das sementes nesse período de março, a previsão é que o milho seja colhido no mês de junho, época das Festas Juninas, onde o milho é o principal produto culinário dos festejos.

Veja também
Últimas notícias
MPAL garante regularização do comércio no Estádio Coracy da Mata Fonseca
Caminhão fica preso após calçamento ceder no bairro Baixão, em Arapiraca
[Vídeo] MST ocupa Centro de Maceió contra reintegrações de posse
Cibele vai às ruas e defende permanência de 158 alunos da Uncisal
Dra. Eudócia acusa Renan Filho de prejuízo bilionário em embate no Senado
Prefeita Marcela recebe trator equipado da Codevasf para Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
