Saúde

Prefeitura anuncia chegada do ‘Caminhão Amigo do Peito’ em São Miguel dos Milagres

Ação vai ocorrer no dia 25 de março

Por 7Segundos 20/03/2024 15h03
Prefeitura anuncia chegada do ‘Caminhão Amigo do Peito’ em São Miguel dos Milagres
Evento vai ocorrer no dia 25 de março - Foto: Assessoria

A Prefeitura de São Miguel dos Milagres anunciou a chega do ‘Caminhão Amigo do Peito’ na cidade do Litoral Norte de Alagoas. A ação vai ocorrer no povoado Porto da Rua, no dia 25 de março, a partir das 8h. O ato também faz parte das comemorações ao Mês da Mulher.

De acordo com a gestão do prefeito Jadson Lessa, serão realizadas 85 mamografias (exame de imagem utilizado para detectar precocemente o câncer de mama) para as mulheres da cidade litorânea, em especial aquelas que já estão com a idade a partir dos 40 anos.

Para realizar o exame no dia 25 de março, é necessário estar com guia que foi solicitada pelo profissional da saúde (médico ou enfermeiro), Cartão SUS, CPF, RG e comprovante de residência. A solicitação deve da guia deve ser feita na Unidade Básica de Saúde (UBS) da área da paciente.

Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Saúde também fará citologia, que é o exame preventivo do câncer de colo do útero. Ainda haverá na UBS de Porto da Rua palestras com psicóloga e nutricionista, e teste rápido de HIV e Sífilis.