Segurança

Comando do 6º BPM discute segurança no setor turístico em Maragogi

Cidade é o segundo polo turístico de Alagoas

Por Maurício Silva 22/03/2024 08h08
Comando do 6º BPM discute segurança no setor turístico em Maragogi
Encontro ocorreu na sede do 6º Batalhão da PM - Foto: 6º BPM

O comando do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) se reuniu com o trade turístico e representantes da Secretaria de Turismo de Maragogi para debater a segurança pública na cidade do Litoral Norte de Alagoas. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (21). O município é o segundo polo turístico do Estado, ficando atrás apenas da capital Maceió.

A reunião na sede da corporação, no Patum, na região central da cidade litorânea, reuniu o comandante do 6º BPM, Mizael Pessoa; o subcomandante Pedro Honorato, o secretário de Turismo, Diego Vasconcelos; o diretor do Sindicato Empresarial dos Meios de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (SINDHAL), Walter Costa Júnior; e o representante do Sindicato dos Guias de Turismo.

O encontro na sede do Batalhão Costa Dourada teve como objetivo discutir soluções para a segurança pública voltada para o turismo na cidade. As autoridades discutiram diversas estratégias para garantir a segurança dos turistas que visitam Maragogi.

Entre as medidas discutidas, destacaram-se a intensificação do patrulhamento nas áreas turísticas e o aumento da presença policial em pontos estratégicos, visando oferecer um ambiente ainda mais seguro e acolhedor aos visitantes. Os empresários do ramo hoteleiro e representantes do secretariado de turismo expressaram o compromisso em colaborar ativamente com as autoridades locais na implementação e manutenção das medidas de segurança.

O 6º BPM destacou que a parceria entre setor público e privado é fundamental. “Essa parceria entre setores público e privado demonstra o empenho conjunto em promover uma experiência turística positiva e segura em Maragogi, contribuindo para fortalecer ainda mais a reputação da cidade como destino turístico de excelência”, comunicou.

O diretor do SINDHAL no Litoral Norte, Walter Costa Júnior, comentou que o encontro foi importante. “Importante essa aproximação do trade turístico com as instituições públicas de segurança, dentre outras. Parabéns e obrigado pela receptividade dos líderes do 6° Batalhão”, escreveu.