Prefeito de São Miguel dos Milagres oferece 16% de reajuste aos servidores da Educação
Sinteal aceitou a oferta do prefeito Jadson Lessa

O prefeito do município de São Miguel dos Milagres, Jadson Lessa (MDB), ofereceu um aumento de 16% para os servidores da Secretaria Municipal de Educação. A oferta foi aceita nesta semana pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal).
Jadson Lessa disse que vem trabalhando para proporcionar melhores condições aos trabalhadores da Educação. O gestor ressaltou que o investimento no setor educacional é uma das grandes prioridades do governo municipal. Nos últimos três anos, a gestão já vai proporcionando reajuste de 47% nesse período, sendo 16% em 2022, 15% em 2023 e 16% agora em 2024.
O gestor da cidade do Litoral Norte de Alagoas se reuniu na terça-feira (26) com representantes do Núcleo Regional de Matriz de Camaragibe do Sinteal e com a secretária municipal de Educação, Gerusa Verçosa e com a Procuradoria Municipal para debater a proposta de reajuste salarial.
Após o debate, o prefeito apresentou uma proposta de reajuste em um percentual de 16%, sendo 10% a partir de maio (data base), e mais 6% em setembro. Vale destacar que o reajuste proposto será válido para toda a categoria da Educação, incluindo os aposentados com paridade e integralidade.
O prefeito Jadson Lessa garantiu que a proposta já vai ser entregue à Câmara Municipal para apreciação da sessão da próxima quarta-feira, dia 3 de abril de 2024. Lessa disse que conta com a parceria da Casa Legislativa para que o projeto seja aprovado e beneficie os funcionários da Secretaria de Educação.
A representante do Núcleo Regional do Sinteal, professora Maria Olívia, ressaltou que o diálogo com a gestão de São Miguel dos Milagres vem sendo muito positiva. “Estamos avançando com a pauta da Educação aqui em São Miguel dos Milagres. É fundamental esse diálogo produtivo com a gestão para que possamos avançar ainda mais, já que nos últimos 3 anos nós conquistamos uma valorização total de 47%”, pontuou Maria Olívia.
Veja também
Últimas notícias

UPA do Benedito Bentes registra mais de 11,6 mil atendimentos no mês de maio

Moradores bloqueiam via pública do bairro Bebedouro por causa da falta d’água

Homem é preso após se masturbar perto de estudantes no município de Palmeira dos Índios

Polícia Militar divulga balanço das ações realizadas no mês de maio no Agreste alagoano

Homem dá tapa no rosto de criança, em BH, e diz que pensou ser bebê reborn

Avó de jovem trans morta por serial killer revela que vítima morreu ‘cheia de sonhos’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
