Acidentes

Jet-ski e catamarã colidem na Praia de Barra Grande

Fato foi registrado na manhã desta quinta-feira (28)

Por 7Segundos 28/03/2024 10h10 - Atualizado em 28/03/2024 11h11
Jet-ski e catamarã colidem na Praia de Barra Grande
Acidente chamou a atenção de quem estava no mar - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Uma colisão envolvendo um jet-ski e um catamarã foi registrada na manhã desta quinta-feira (28) no mar de Maragogi. O acidente náutico ocorreu nas águas da Praia de Barra Grande, na região do famoso Caminho de Moisés. Ninguém ficou ferido.

O sinistro no mar chamou a atenção de turistas e de operadores do setor turístico que estavam na badalada praia da cidade do Litoral Norte de Alagoas. A colisão foi frontal e houve apenas danos materiais leves.

De acordo com testemunhas, a moto aquática contava apenas com o piloto e ele não ficou ferido. O condutor não foi identificado. A colisão causou apenas um pequeno susto nas pessoas que estavam no catamarã.

Aluguel proibido

Em Maragogi, desde dezembro de 2021 que a Prefeitura de Maragogi decidiu proibir o aluguel de jet-ski para fins comerciais no município litorâneo. Nas praias há placas informando a vedação comercial. A proibição comercial preconiza o Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais formulado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).