Política

Prefeito propõe aumento de 8,6% para servidores da Educação de Jacuípe

Proposta será enviada para a Câmara Municipal

Por Maurício Silva 04/04/2024 15h03
Prefeito propõe aumento de 8,6% para servidores da Educação de Jacuípe
Prefeito de Jacuípe, Júnior Carro Véio - Foto: Isac Silva / 7Segundos

O prefeito do município de Jacuípe, Amaro Ferreira da Silva Júnior ‘Carro Véio’, anunciou nesta quinta-feira (4) que ofereceu um aumento de 8,6% para os servidores da Secretaria Municipal de Educação. A proposta do gestor da cidade do Norte de Alagoas vai para a Câmara de Vereadores.

O gestor de Jacuípe gravou um vídeo para anunciar a oferta do aumento ao lado da secretária de Educação, Consoelo; e do secretário de Administração, Caetano Alves ‘Pinininho’.

Carro Véio disse que o reajuste que foi proposto foi feito com base em estudo. “Fizemos um estudo e definimos um aumento de 8,6% para os professores efetivos do quadro. Eu só tenho de agradecer a todos os professores. Foi um aumento com muita luta, mas não poderíamos deixar de dar esse aumento a todos os professores”, frisou.

De acordo com a secretaria de Educação, o aumento é para todos os servidores efetivos da pasta. O projeto foi encaminhado com urgência para ser votado na Casa Legislativa e depois voltar para a sanção do prefeito Carro Véio. Consoelo informou que quando o projeto foi sancionado, o servidor já receberá com reajuste em maio.