Carreta do Hospital de Amor beneficia mulheres em Maragogi
Ação ocorre de 16 a 18 de abril de 2024

A Carreta do Hospital de Amor chegou em Maragogi para beneficiar as mulheres que residem no município do Litoral Norte de Alagoas. A ação na cidade litorânea começou nesta terça-feira (16) e segue até quinta-feira (18), na Praça do Cabanos, no Patum, região central próxima à Praia de Maragogi. O público feminino tem sido beneficiado com exames de citologia e mamografia.
A chegada da carreta na Capital da Costa dos Corais é uma parceria da Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria da Mulher, com o Hospital do Amor, unidade de Arapiraca. Os exames estão sendo feitos na unidade de forma totalmente gratuita. A praça dos Cabanos fica entre a rodovia AL 101 Norte e as proximidades da avenida Senador Rui Palmeira (Orla Marítima da Praia de Maragogi).

A ação no município litorâneo pretende promover a saúde da mulher, a fim de obter diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama e do colo do útero, e mobilizar a população sobre a importância da realização dos exames anuais, além de conscientizar o público feminino.

A enfermeira Meriely Alves Diniz Santos contou o que é a ação. “Nós somos um hospital filantrópico, sem fins lucrativos, nós vivemos de doações, somos o Hospital de Amor. Nós temos esse projeto, que é a Carreta de Amor, que ela percorre os municípios de Alagoas levando para essas mulheres exames de citologia e mamografia. Mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos nós atendemos com citologia e para mamografia de 40 a 69 anos. Nosso atendimento é 100% gratuito e nós temos muito acolhimento, muito amor e nós realizamos o rastreio para detecção precoce do câncer de mama e do colo de útero”, disse.

A paciente Maria José Soares da Silva, de 63 anos, não perdeu tempo e foi logo para a ação. “O atendimento é nota 10. Eu acho muito bom essa Carreta de Amor. Sou do Recife e lá não tem esse negócio e não volto para morar lá e aqui as coisas funcionam. Vir fazer a mamografia”, informou. Quem quiser fazer doações, pode entrar no site (https://hospitaldeamor.com.br/).

Com apuração de Isac Silva
Veja também
Últimas notícias

Adolescente de 15 anos morre afogado no Lago da Perucaba, em Arapiraca

Operação Muralha de Aço transfere 175 reeducandos para Presídio do Agreste

Prefeitura realiza capacitação sobre assédio com ambulantes da orla de Maceió

Homem morre eletrocutado enquanto cortava grama em Dois Riachos

Caminhonete pega fogo e fica completamente destruída em São Sebastião

Jornal demite fotógrafo que flagrou gesto obsceno de Moraes em estádio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
