Greve de servidores deixa alunos do Ifal Maragogi sem aulas
Paralisação começou nesta quarta-feira (3)
A greve geral dos servidores institutos federais no Brasil iniciada nesta quarta-feira (3) também deixou os alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, sem aulas. Na manhã de hoje, já cientes da paralisação, os estudantes já não foram para a instituição na cidade do Litoral Norte do Estado.
De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas (Sintietfal), a greve é por tempo indeterminado e reivindica mais investimentos para a educação federal, a valorização dos servidores e a revogação de medidas que a entidade cosidera contrárias ao serviço público.
O presidente do Sintietfal, Yuri Buarque, salientou que essa é uma greve de grandes mobilizações. “Essa será uma greve de fortes mobilizações, de intensa luta em defesa das nossas pautas e de nossas reivindicações, e será uma greve unificada, servidores da ativa, aposentados e estudantes, erguendo juntos a bandeira da valorização da educação pública federal”, afirmou.
A greve do Sinasefe envolve docentes e TAEs dos Institutos Federais, Cefets e do Colégio Pedro II, dentre outras instituições, e tem como pauta a reposição salarial, a reestruturação das carreiras, a recomposição orçamentária das IFEs, a revogação do Novo Ensino Médio e de outras medidas contrárias ao serviço público, como o Decreto nº 10.620/21, que transfere as aposentadorias e pensões para o INSS.
Veja também
Últimas notícias
Governo anuncia R$ 105 milhões para fortalecer ciência, tecnologia e inovação em Alagoas
Governo conclui três obras de infraestrutura em Piranhas após período de chuvas
Alfredo Gaspar critica “blindagem quase intransponível” de bancos e garante continuidade da CPMI
Pilar celebra 154 anos de emancipação com atrações nacionais e série de entregas
Deputada Cibele Moura participa de entrega de kits do programa “Meu ciclo na escola”
Ângelo Farias leva o Na Mira da Notícia para a Francês FM e estreia formato do programa com imagem
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
