Abastecimento de água em Porto de Pedras fica irregular após fortes chuvas
Precipitações carrearam matéria sólida para estação de captação do município
As fortes chuvas verificadas nos últimos dias impactam, nesta quinta-feira (18), o abastecimento de Porto de Pedras. Ocorre que essas precipitações carrearam grande volume de material sólido para a estação de captação que atende ao município, o que, por sua vez, afetou a qualidade da água bruta.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) acompanha a evolução desse quadro e retomará a captação do líquido tão logo seu tratamento seja viabilizado. Quando isso ocorrer, a Casal voltará a repassar água de qualidade para a Verde Alagoas, que é a empresa que a distribuí no município.
Ibateguara
O fornecimento de água se encontra paralisado, nesta quinta-feira (18). É que a Casal paralisou o sistema que presta esse serviço para que a Verde Alagoas faça reparos nas redes de distribuição de água por ela operadas.
A retomado do abastecimento depende da conclusão desses consertos e de a qualidade da água bruta na captação permitir o tratamento adequado, visto que, também em Ibateguara, a qualidade desse líquido pode vir a inviabilizar o tratamento ao longo do dia.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
