196 Mamografias são realizadas em Maragogi na Carreta de Amor
42 Citologias também foram realizadas na ação
196 Mulheres que residem em Maragogi fizeram o exame de mamografia durante os dias que a Carreta do Hospital de Amor esteve presente na cidade do Litoral Norte de Alagoas. As secretarias de Saúde e da Mulher também informaram nesta sexta-feira (19) que 42 exames de citologias também foram feitos no período de 16 a 18 de abril de 2024.
A chegada da Carreta de Amor, do Hospital de Amor de Arapiraca, foi fruto do esforço da Secretaria da Mulher em parceria com a Secretaria de Saúde. A ação nos dias 16, 17 e 18 de abril teve como objetivo promover a saúde da mulher, a fim de obter diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama e do colo do útero, e mobilizar a população sobre a importância da realização dos exames anuais, além de conscientizar o público feminino.

A coordenadora da Atenção Básica, Bárbara Farias, disse que o resultado foi muito bom e exaltou a parceria. “O saldo foi muito positivo. Essa parceria deu muito certo. Fazer saúde não é fácil e hoje em dia grande parte dessas doenças acometem mais as mulheres. Aqui em Maragogi nós temos uma Secretaria da Mulher e essa secretaria é bem positiva para o município. Essa secretaria trabalha muito, está sempre buscando algo que tenha a ver com a saúde da mulher. Secretaria da Mulher com a Secretaria de Saúde só poderia ter uma boa parceria” frisou a enfermeira.

Bárbara Farias também destacou o trabalho de todos que fazem parte das duas secretarias envolvidas. “Os trabalhadores dessas duas secretarias foram fundamentais para esse sucesso. Os que trabalham na ponta são muito importantes, essa ação foi mobilizada pelo PSF”, informou. Ela disse ainda que já foi feito o convite para a terceira edição da Carreta de Amor em Maragogi.

Veja também
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
