196 Mamografias são realizadas em Maragogi na Carreta de Amor
42 Citologias também foram realizadas na ação

196 Mulheres que residem em Maragogi fizeram o exame de mamografia durante os dias que a Carreta do Hospital de Amor esteve presente na cidade do Litoral Norte de Alagoas. As secretarias de Saúde e da Mulher também informaram nesta sexta-feira (19) que 42 exames de citologias também foram feitos no período de 16 a 18 de abril de 2024.
A chegada da Carreta de Amor, do Hospital de Amor de Arapiraca, foi fruto do esforço da Secretaria da Mulher em parceria com a Secretaria de Saúde. A ação nos dias 16, 17 e 18 de abril teve como objetivo promover a saúde da mulher, a fim de obter diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama e do colo do útero, e mobilizar a população sobre a importância da realização dos exames anuais, além de conscientizar o público feminino.

A coordenadora da Atenção Básica, Bárbara Farias, disse que o resultado foi muito bom e exaltou a parceria. “O saldo foi muito positivo. Essa parceria deu muito certo. Fazer saúde não é fácil e hoje em dia grande parte dessas doenças acometem mais as mulheres. Aqui em Maragogi nós temos uma Secretaria da Mulher e essa secretaria é bem positiva para o município. Essa secretaria trabalha muito, está sempre buscando algo que tenha a ver com a saúde da mulher. Secretaria da Mulher com a Secretaria de Saúde só poderia ter uma boa parceria” frisou a enfermeira.

Bárbara Farias também destacou o trabalho de todos que fazem parte das duas secretarias envolvidas. “Os trabalhadores dessas duas secretarias foram fundamentais para esse sucesso. Os que trabalham na ponta são muito importantes, essa ação foi mobilizada pelo PSF”, informou. Ela disse ainda que já foi feito o convite para a terceira edição da Carreta de Amor em Maragogi.

Veja também
Últimas notícias

Mulher fica confinada em casa após ser mordida pelo próprio cachorro em Palmeira dos índios

OAB suspende carteira de advogado e influenciador preso por agressão contra a ex

Medidas sobre anúncio de fechamento da maternidade do Chama estão sob análise do MP

Com alta de 17,4%, AL atinge recorde de renda, mas desafios sociais persistem

Seduc realiza 6º convocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial

Estado inicia programa em Arapiraca e fortalece parceria com municípios para melhorar acesso à saúde
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
