Prefeito de Japaratinga é homenageado por escritores de Pernambuco
Escritor Nereu Wanderley também recebeu homenagem

O prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB), e o escritor japaratinguense Nereu Wanderley foram homenageados por escritores pernambucanos. As homenagens ocorreram na última sexta-feira (26) durante o III Encontro Regional dos Cordelistas da Barra do Una, na cidade de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.
As academias de letras da Mata Sul de Pernambuco parabenizaram o prefeito Déo por conta que a gestão municipal adquiriu 3 mil exemplares do livro ‘Japaratinga Cidade da Gente, do escritor Nereu Wanderley, para ser entregue em toda a Rede Municipal e Estadual de Ensino. A secretária de Educação, Maria José Pereira ‘Zeza’ e alunos do município também participaram do evento.

O gestor da cidade do Litoral Norte de Alagoas ficou honrado e grato. “Essa homenagem eu dedico a todos os japaratinguenses. O mérito é todo deles. Estou muito feliz e agradecido a Deus por nos orientar na condução dos destinos de Japaratinga, principalmente na educação que tem se destacado bastante nos últimos anos”, enfatizou.
Déo aproveitou para parabenizar o escritor. “Parabenizo mais uma vez o professor Nereu Wanderley, por se doar na escrita do livro Japaratinga Cidade da Gente. Pelo título da obra, a gente entende que o livro é para o enriquecimento do nosso povo”, ressaltou. O prefeito e o autor ganharam diploma e placa de honra.

Nereu Wanderley salientou a importância do incentivo do prefeito. “Eles [escritores] acharam o livro muito bem trabalhado, disseram que o livro não está faltando nada porque cada palavra que o aluno não entende está grifada explicando que palavra é. O Déo está sendo exemplo de prefeito melhor do Brasil, que seja exemplo para todos os prefeitos do Brasil porque é raro um prefeito dá um apoio desse a uma comunidade tão pequena, mas que tem o maior carinho por Japaratinga”, destacou.

Últimas notícias

Governo de Alagoas e Secom promovem evento para proteger crianças e adolescentes no ambiente digital em Arapiraca

Onda de violência doméstica é registrada em Maceió e Rio Largo

Após novas vistorias, fenômeno relatado por moradores de Penedo ainda não é identificado

Homem é preso após rastreamento de iPhone roubado no Santos Dumont, em Maceió

Idoso estrangeiro é assassinado com tiros na cabeça em Ipioca

Mototaxista é ameaçado por homem armado durante desentendimento em mercadinho em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
