Chuvas: Inmet emite alerta de perigo para todas cidades da Região Norte de AL
Aviso serve para 37 municípios alagoanos
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a partir desta sexta-feira (17) todos os municípios da Região Norte de Alagoas estão sob alerta laranja, com a previsão de chuvas intensas. O órgão alerta para o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.
O alerta do Inmet serve para os municípios que compõem o Litoral e a Mata Norte de Alagoas, que são: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antônio, São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Jacuípe, Jundiá, Campestre, Novo Lino e Colônia Leopoldina.
O alerta engloba no total 37 municípios em território alagoano, incluindo Maceió e outras regiões do Estado. O alerta iniciou nesta sexta-feira (17), às 10h, e é válido até às 10h de domingo (19).
“Laranja” é um dos três níveis de alertas meteorológicos do instituto e significa “perigo”. Os outros são amarelo (perigo potencial) e vermelho (grande perigo). De acordo com o Inmet, o volume de chuva deve variar entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia.
Confira instruções emitidas:
Evite enfrentar o mau tempo;
Observe alteração nas encostas;
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos;
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Veja a lista completa dos municípios em alerta laranja:
Atalaia
Barra de Santo Antônio
Barra de São Miguel
Boca da Mata
Campestre
Campo Alegre
Colônia Leopoldina
Coqueiro Seco
Coruripe
Feliz Deserto
Flexeiras
Jacuípe
Japaratinga
Jequiá da Praia
Joaquim Gomes
Jundiá
Maceió
Maragogi
Marechal Deodoro
Matriz de Camaragibe
Messias
Murici
Novo Lino
Paripueira
Passo de Camaragibe
Penedo
Piaçabuçu
Pilar
Porto Calvo
Porto de Pedras
Rio Largo
Roteiro
Santa Luzia do Norte
São Luís do Quitunde
São Miguel dos Campos
São Miguel dos Milagres
Satuba
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
