Rede de Proteção às Violência promove campanha educativa na Região Norte
Ação ocorre nesta quarta-feira (31) e quinta-feira (1º)
A Rede de Atenção às Violências (RAV), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), está promovendo uma campanha educativa que tem como tema: “Violência Não é Nossa Praia”, nesta quarta-feira (31) e quinta-feira (1º), na Região Norte de Alagoas nas cidades de Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres.
A ação iniciou nesta quarta-feira (31) na cidade turística de Japaratinga com uma blitz educativa nas Barreiras do Boqueirão (bicas) e na Orla Marítima da Praia de Japaratinga. Depois, a blitz seguiu para Maragogi onde se concentrou na Praça dos Cabanos e na avenida Senador Rui Palmeira, na Orla da Praia de Maragogi.
A gerente da RAV, Thaylise Nunes, comentou que a Sala Lilás, no Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo, é um instrumento importante na luta contra a violência contra a mulher. “O Governo de Alagoas está trabalhando para que exista um local seguro, que é a Sala Lilás, aqui na região tem a sala no HRN, onde a mulher pode ser acolhida de uma forma segura, onde não vai ser revitimizada, sem ser exposta, a sua identidade será guardada e caso ela não queira se identificar, tirar qualquer dúvida a gente tem o número (82) 9 88339061 e ela poderá tirar qualquer tipo de dúvida a respeito e a Rede de Atenção às Violências (RAV) trabalhando para que essa mulher saía desse título de violência”, destacou.

A coordenadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), coronel Valdenize Ferreira, participou ativamente da blitz. “Com certeza a Segurança Pública, a Polícia Militar, o Proerd estamos juntos e unidos para qualquer campanha que diga Sim à vida, que não compartilha com a violência. Então, para os turistas, para as crianças nós vamos evidenciar sempre o sim para a vida e não às drogas e à violência”, ressaltou.

Nesta quinta-feira (1º) as ações se concentrarão em Porto Calvo, no Hospital Regional do Norte – Visita técnica à Área Lilás; em Porto de Pedras – Porto da Balsa (antiga cadeia) e Túnel Verde na praia do Patacho; e em São Miguel dos Milagres – Porto da Rua, na Feira Livre e Orla.
A campanha Violência Não é Nossa Praia conta com a participação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Secretaria da Cidadania e da Pessoa com Deficiência de Alagoas (Secdef), Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Secretaria de Estado da Primeira Infância (Secria), Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Detran Alagoas e a Chefia de Políticas de Segurança à Mulher (CHEPSM).

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
JHC celebra bilhões no IPREV enquanto Banco Master segue na mira das autoridades
Advogada conhecida por defender mulheres entra no caso da jovem estuprada em Coité do Nóia: ‘vamos brigar’
Uneal informa sobre procedimentos para pré-matrícula dos candidatos do Sisu 2026
Amazon anuncia demissão de cerca de 16 mil funcionários
Educação de Maceió abre inscrições para a Jornada Pedagógica 2026
Como funciona o modo de segurança do WhatsApp contra ataques virtuais
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
