Meio ambiente

Crianças e idosos fazem mutirão de limpeza na Praia de Barra Grande

Ação voluntária ocorreu na manhã desta sexta-feira (24)

Por Maurício Silva 24/05/2024 14h02
Crianças e idosos fazem mutirão de limpeza na Praia de Barra Grande
Voluntários celebram mais um sucesso do mutirão de limpeza - Foto: Isac Silva / 7Segundos

Uma ação exemplar chamou a atenção de turistas e nativos no município de Maragogi: crianças e idosos fizeram voluntariamente um mutirão de limpeza na Praia de Barra Grande. A ação voluntária ocorreu na manhã desta sexta-feira (24) e faz parte do projeto Voz dos Oceanos.

O mutirão na cidade do Litoral Norte de Alagoas reuniu idosos da Associação Coração Valente, alunos da Escola Municipal Antônio Verçosa Coelho e servidores municipais das secretarias de: Agricultura, Educação, Meio Ambiente e Turismo. Os principais materiais recolhidos foram: plásticos, pedaços de isopor, garrafas plásticas e de vidro.


Participante ativa da Associação Coração Valente, Rosangela do Nascimento Acioly ‘Irmã Rosa’, participou do mutirão com muita alegria. “Pra mim esse mutirão está sendo muito bom. É uma conscientização para as pessoas que visitam as nossas praias e também para os moradores daqui. Hoje nós estamos com 100 idosos aqui na Praia de Barra Grand e 36 alunos que vieram da escola aqui próxima”, informou.

Irmã Rosa destacou que o projeto Voz dos Oceanos não se restringe apenas ao município de Maragogi. “Hoje eu estou muito feliz porque o mutirão está sendo maravilhoso. Quem faz o bem recebe o bem. Isso aqui que a gente está fazendo é de uma grande proporção em Maragogi e não só aqui porque já está fora do Brasil esse movimento da Voz dos Oceanos. A formiguinha hoje do Coração Valente está sendo muito conhecida no mundo porque é demais o que a gente está fazendo”, ressaltou.

Idosos ficam felizes colaborando com o meio ambiente. Foto: Isac Silva


Outro idoso muito contente em participar da ação foi o Antônio Félix do Nascimento, de 78 anos. “Fazendo a limpeza para manter a praia limpa. É uma atividade bastante positiva e deixa a gente mais ativo, mais alegre, e com vontade de viver mais. Vou sempre continuar fazendo essas atividades por amor ao Coração Valente e não é por interesse”, frisou.

Antônio Félix participou da ação com muito orgulho. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*