São Miguel dos Milagres celebra 64 anos de Emancipação Política
Solenidade cívica ocorre nesta sexta-feira (7)
O município de São Miguel dos Milagres celebra nesta sexta-feira (7) 64 anos de Emancipação Política. A solenidade cívica em alusão ao aniversário da cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorre na manhã de hoje e será liderada pelo prefeito Jadson Lessa (MDB).
O festejo nesta sexta-feira começou bem cedinho, às 5h com a tradicional alvorada de fogos. Às 8h ocorre o auge da solenidade cívica com o Hasteamento das Bandeiras seguido dos pronunciamentos das autoridades. Às 9h haverá o lançamento do Concurso de Fotografia “Onde Milagres Acontecem”.
Ainda na manhã de hoje, às 9h30 tem o café da manhã na Escola Municipal Luiz Verçosa de Albuquerque. Às 10h acontece a missa solene. Já no período da tarde, a partir das 17h haverá a estreia oficial da Banda Fanfarra Municipal. No sábado (8), às 10h, haverá a entrega da Creche Cria, no povoado Toque.
Shows e cultos
A festividade de Emancipação Política da cidade turística da Rota Ecológica dos Milagres também contou com grandiosos shows. Na noite desta quinta-feira (6) o público pôde curtir a apresentação de Jonas Esticado, seguido de Lanny Ataíde e Zé Vaqueiro. Na noite da quarta-feira (5) houve o culto em ação de graças com a cantora Eliane Fernandes e o pastor Cláudio Gama.
Comemorações
As comemorações em homenagem ao 64º aniversário do município começaram no último domingo (2) com o 2º Torneio de Vôlei no Ginásio de Esportes Cloves Falcão dos Santos (Centro). Na terça-feira (4) a programação contou com uma trilha no manguezal e um Campeonato de Futmesa. Na quarta-feira (5) houve o culto em ação de graças, além de atividades nos períodos da manhã e tarde.
A quinta-feira (6) começou com a Corrida de Emancipação logo às 5h30. A partir das 8h o prefeito Jadson Lessa (MDB) liderou a inauguração da pavimentação de 18 ruas da cidade. Além disso, 21 ruas foram denominadas (incluindo as 18) e o gestor ainda entregou duas casas populares. À noite, o público pôde curtir os shows de Zé Vaqueiro, Jonas Esticado e Lanny Ataíde.