Prefeito Sérgio Lira impulsiona Dani Vasconcelos à liderança em Maragogi
Alta aprovação do prefeito beneficia Dani, que abre vantagem sobre Marcos Madeira, pré-candidato com alta rejeição
A mais recente pesquisa de opinião pública realizada pela TDL Pesquisa, em junho de 2024, revela um panorama detalhado sobre as intenções de voto para a Prefeitura de Maragogi. O levantamento ouviu 600 eleitores a partir dos 16 anos, cobrindo tanto a zona urbana quanto a rural do município, de maneira probabilística. Dois principais candidatos disputam a preferência dos eleitores de Maragogi: Daniel Vasconcelos 'Dani de Maragogi' (PP), e Marcos Madeira (MDB), ex-prefeito que busca retornar ao cargo.
Rejeição dos Candidatos
A pesquisa destaca uma rejeição significativa para o ex-prefeito Marcos Madeira de 34%, que é quase o dobro da rejeição enfrentada por Dani de Maragogi. Este fator pode ser decisivo na definição dos resultados eleitorais, prejudicando as chances de Madeira de reconquistar a prefeitura.
Popularidade do atual Prefeito
Fernando Sérgio Lira Neto (PP), atual prefeito de Maragogi, mantém uma aprovação robusta, oscilando entre 76% e 80% ao longo do último ano. Esta alta taxa de aprovação reflete uma gestão bem avaliada e influencia na disparada de Dani, que é declaradamente o candidato apoiado pelo prefeito.
Dani figura com 39 pontos, enquanto Marcos Madeira aparece com 30. A liderança de Dani, somada à alta rejeição de Marcos Madeira e à boa avaliação do atual prefeito Fernando Sérgio Lira, indica um cenário eleitoral dinâmico. O vereador Fio (PL) aparece com 5% e Dr Jairo com 2%. A pesquisa pode ser consultada no site do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), sob o número AL-02227/2024.
Veja também
Últimas notícias
Exposição Imagens do Inconsciente celebra os 120 anos de Nise da Silveira
Entenda as regras para isenção do Imposto de Renda e taxação de altas rendas
Maior programa de saúde animal de Arapiraca chega à Canafístula neste sábado (8)
Após agressão contra criança autista, Cibele volta a defender câmeras obrigatórias em locais de atendimento
Edital Caixa 2025: inscrições para concurso com 232 vagas de nível superior começam hoje
Secom lança livro que reúne a história dos governadores de Alagoas na 11ª Bienal
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
