Prefeito Sérgio Lira impulsiona Dani Vasconcelos à liderança em Maragogi
Alta aprovação do prefeito beneficia Dani, que abre vantagem sobre Marcos Madeira, pré-candidato com alta rejeição
A mais recente pesquisa de opinião pública realizada pela TDL Pesquisa, em junho de 2024, revela um panorama detalhado sobre as intenções de voto para a Prefeitura de Maragogi. O levantamento ouviu 600 eleitores a partir dos 16 anos, cobrindo tanto a zona urbana quanto a rural do município, de maneira probabilística. Dois principais candidatos disputam a preferência dos eleitores de Maragogi: Daniel Vasconcelos 'Dani de Maragogi' (PP), e Marcos Madeira (MDB), ex-prefeito que busca retornar ao cargo.
Rejeição dos Candidatos
A pesquisa destaca uma rejeição significativa para o ex-prefeito Marcos Madeira de 34%, que é quase o dobro da rejeição enfrentada por Dani de Maragogi. Este fator pode ser decisivo na definição dos resultados eleitorais, prejudicando as chances de Madeira de reconquistar a prefeitura.
Popularidade do atual Prefeito
Fernando Sérgio Lira Neto (PP), atual prefeito de Maragogi, mantém uma aprovação robusta, oscilando entre 76% e 80% ao longo do último ano. Esta alta taxa de aprovação reflete uma gestão bem avaliada e influencia na disparada de Dani, que é declaradamente o candidato apoiado pelo prefeito.
Dani figura com 39 pontos, enquanto Marcos Madeira aparece com 30. A liderança de Dani, somada à alta rejeição de Marcos Madeira e à boa avaliação do atual prefeito Fernando Sérgio Lira, indica um cenário eleitoral dinâmico. O vereador Fio (PL) aparece com 5% e Dr Jairo com 2%. A pesquisa pode ser consultada no site do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), sob o número AL-02227/2024.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
