Boletim meteorológico indica chuvas para metade Leste de Alagoas
Aviso tem validade até sexta-feira (5), mas pode estender até o início do sábado (6)
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) emitiu um aviso meteorológico nesta quinta-feira (4) que indica a possibilidade de chuvas significativas na metade Leste do Estado de Alagoas.
As regiões do Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco recebem uma atenção especial, devido a formação de instabilidades que podem gerar acumulados de chuva mais expressivos a partir da noite desta quinta-feira(5), e se intensifica durante a sexta-feira (5), podendo se estender até o início do sábado (6).
As chuvas previstas, mesmo de intensidade moderada, podem gerar acumulados significativos que elevam o risco de alagamentos, especialmente em áreas com deficiência de drenagem urbana, elevação de pequenos rios e riachos, e aumento do risco de deslizamentos de terra em áreas de encosta.
A Semarh segue monitorando as condições e poderá enviar novas atualizações a qualquer momento. Caso haja intensificação das condições meteorológicas ou aumento nos volumes de chuva previstos pelos modelos numéricos, será emitido um alerta meteorológico ou hidrometeorológico.

Veja também
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
