Política

Câmara de Maragogi aprova reformulação do Plano de Cargos da Educação

Outros três projetos foram aprovados na sessão ordinária

Por Maurício Silva 05/04/2024 08h08
Câmara de Maragogi aprova reformulação do Plano de Cargos da Educação
Sessão ordinária foi realizada mais uma vez no auditório da Secretara de Educação - Foto: Isac Silva / 7Segundos

A Câmara de Maragogi aprovou, por unanimidade, o projeto de reformulação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos servidores da Secretaria Municipal de Educação. Os vereadores também referendaram, na sessão ordinária da noite desta quinta-feira (4), mais três propostas de interesse da população da cidade do Litoral Norte de Alagoas.

A reformulação do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da Educação era uma proposta muito aguardada pelos funcionários públicos e a aprovação foi muito celebrada pelos parlamentares. Os vereadores também aprovação a doação de um terreno para a Associação Coração Valente, a limitação do número de alvarás de buggys e o Moradia Legal.

Sessão recebeu um bom público nesta quinta-feira (4), Foto: Isac Silva


A vereadora Alcyone Pinto destacou a importância da reformulação do PCC. “Foi muito importante a aprovação unanime do projeto sobre o PCC da Educação, a reformulação. Nós tínhamos tabelas desajustadas, que isso gerava dificuldades nos reajustes salarias e em outras coisas que o PCC fizesse com que esses profissionais tivessem seus crescimentos. Hoje [ontem] tivemos aqui uma aprovação unanime e hoje nós teremos funcionários satisfeitos: motoristas, serviçais, professores, tudo com sua valorização nas tabelas e agora é só continuar valorizando essa classe que precisa tanto da valorização de nós estamos aqui no Legislativo e também no Executivo”, ressaltou.

Alcyone Pinto comemorou a aprovação dos projetos. Foto: Isac Silva


O presidente da Casa Legislativa, Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ referendou as palavras de Alcyone Pinto. “Esse é o trabalho da Câmara Municipal de Maragogi: é estar ao lado do servidor, do povo, pode contar sempre com a gente”, afirmou o vereador.

Pipo ao lado de representantes da Associação Coração Valente. Foto: Isac Silva


O vereador Daniel Vasconcelos ‘Dani’ destacou que as propostas aprovadas foram relevantes. “A gente teve muitos projetos importantes hoje [ontem]. O projeto do PCC, dos professores, dos motoristas, enfim, o pessoal da classe da Educação, foi um projeto muito importante; o projeto dos bugueiros, da limitação dos bugueiros; o projeto também do Moradia Legal; e o projeto do Coração Valente, que foi muito importante”, citou.

Vereador Dani se pronunciou durante a sessão desta quinta-feira (4). Foto: Isac Silva