Câmara de Maragogi aprova reformulação do Plano de Cargos da Educação
Outros três projetos foram aprovados na sessão ordinária
A Câmara de Maragogi aprovou, por unanimidade, o projeto de reformulação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos servidores da Secretaria Municipal de Educação. Os vereadores também referendaram, na sessão ordinária da noite desta quinta-feira (4), mais três propostas de interesse da população da cidade do Litoral Norte de Alagoas.
A reformulação do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da Educação era uma proposta muito aguardada pelos funcionários públicos e a aprovação foi muito celebrada pelos parlamentares. Os vereadores também aprovação a doação de um terreno para a Associação Coração Valente, a limitação do número de alvarás de buggys e o Moradia Legal.

A vereadora Alcyone Pinto destacou a importância da reformulação do PCC. “Foi muito importante a aprovação unanime do projeto sobre o PCC da Educação, a reformulação. Nós tínhamos tabelas desajustadas, que isso gerava dificuldades nos reajustes salarias e em outras coisas que o PCC fizesse com que esses profissionais tivessem seus crescimentos. Hoje [ontem] tivemos aqui uma aprovação unanime e hoje nós teremos funcionários satisfeitos: motoristas, serviçais, professores, tudo com sua valorização nas tabelas e agora é só continuar valorizando essa classe que precisa tanto da valorização de nós estamos aqui no Legislativo e também no Executivo”, ressaltou.

O presidente da Casa Legislativa, Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ referendou as palavras de Alcyone Pinto. “Esse é o trabalho da Câmara Municipal de Maragogi: é estar ao lado do servidor, do povo, pode contar sempre com a gente”, afirmou o vereador.

O vereador Daniel Vasconcelos ‘Dani’ destacou que as propostas aprovadas foram relevantes. “A gente teve muitos projetos importantes hoje [ontem]. O projeto do PCC, dos professores, dos motoristas, enfim, o pessoal da classe da Educação, foi um projeto muito importante; o projeto dos bugueiros, da limitação dos bugueiros; o projeto também do Moradia Legal; e o projeto do Coração Valente, que foi muito importante”, citou.

Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
