Hospital Regional do Norte atende mais de 166 mil pessoas no 1º semestre de 2024
A unidade é vinculada à Sesau e oferece assistência hospitalar para milhares de alagoanos que vivem em municípios na região Norte de Alagoas
O Hospital Regional do Norte (HRN), gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realizou 166.819 atendimentos durante os seis primeiros meses deste ano. A unidade, localizada no bairro Mangazala, no município de Porto Calvo, oferece assistência hospitalar para milhares de pessoas que vivem nos municípios da Região Norte de Alagoas.
Do total de atendimentos realizados pelo HRN no 1º semestre, 18.762 ocorreram na porta de entrada da unidade, 114.996 foram exames laboratoriais e 27.879 exames de imagem. O hospital fez, ainda, 1.919 procedimentos cirúrgicos e realizou 3.263 internações no período em questão. Além de atender casos de urgência e emergência, a unidade também assegura consultas eletivas e exames de diagnóstico para a população.
Para o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, os números reforçam a importância da regionalização da Rede Estadual de Saúde. “Atualmente, o HRN é importantíssimo para quem mora na Região Norte de Alagoas, que consegue ter acesso a vários serviços de saúde sem precisar vir até Maceió, por exemplo. Seguimos trabalhando para aproximar os serviços públicos de saúde dos alagoanos, como nos pede o governador Paulo Dantas”, afirmou.
ESTRUTURA
Inaugurado em julho de 2020, o HRN conta com 173 leitos e dispõe de equipamentos de última geração, como Tomografia Computadorizada, Raios-x Móvel e Fixo 100% digital, além de Ultrassonografia com Doppler. Também integra a estrutura do equipamento de saúde, uma maternidade com 21 leitos, composta de salas de pré-parto, parto e pós-parto, além das Alas de Pediatria, Neonatologia e um Centro de Referência em Especialidades, que assegura consultas eletivas e exames de diagnóstico.
O HRN foi construído com recursos da ordem de R$ 30,7 milhões, de origem do Tesouro Estadual, e funciona em uma área de 11.320 m². Além de Porto Calvo, a unidade é referência para os moradores de São Luís do Quitunde, Jacuípe, Jundiá, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Japaratinga, Porto de Pedras, Maragogi, Campestre, Novo Lino e Colônia Leopoldina.
Veja também
Últimas notícias
PRF anuncia Operação Tiradentes nas rodovias federais de Alagoas
Homem é assassinado dentro de casa no município de Novo Lino
Jovem é baleado enquanto estava trabalhando no Santos Dumont, em Maceió
[Vídeo] Suspeitos de armazenar e divulgar pornografia envolvendo menores são presos em Alagoas
Trio é preso com drogas e mandados em aberto durante ação da Polícia Militar em Arapiraca
Jovem é assassinado ao chegar à casa da sogra no Tabuleiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
