Maragogi recebe Conferência Territorial de Economia Solidária
Encontro reúne atores sociais, empreendedores, gestores públicos e representantes da sociedade civil
Acontece nesta quarta-feira (24), na cidade de Maragogi, a 2ª edição da Conferência Territorial de Economia Solidária, realizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), por meio da Secretaria Executiva do Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária. Desta vez, o encontro irá contemplar o litoral Norte e região Serrana dos Quilombos. O evento foi realizado no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), no povoado Peroba.
O objetivo da conferência é discutir o papel da economia solidária no desenvolvimento socioeconômico da região e propor políticas públicas que incentivem e consolidem práticas econômicas solidárias e sustentáveis.
O encontro é aberto aos representantes de cooperativas, associações, movimentos sociais e governamentais, gestores públicos e representantes da sociedade civil.
Durante a conferência, haverá palestras, debates e oficinas que abordarão temas como cooperação, comércio justo, autogestão e sustentabilidade. As Conferências Territoriais antecedem a Conferência Estadual, que acontecerá em dezembro, e a 4ª Conferência Nacional de Economia Solidária, que acontecerá em abril de 2025.
Delmiro Gouveia sediou o primeiro encontro e, além de Maragogi, serão realizadas conferências nas regiões do Agreste e Planalto da Borborema, Baixo São Francisco e Tabuleiro do Sul e Metropolitana.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
