Secretaria da Primeira Infância entrega ambientação do Centro de Parto Normal de Maragogi
Investimento faz parte da série de ações da campanha Agosto Verde, de conscientização sobre os benefícios do parto normal
A Secretaria de Estado da Primeira Infância entregou, nesta segunda-feira (12), na cidade de Maragogi, a ambientação do Centro de Parto Normal (CPN) da região. Com uma roupagem mais lúdica, o centro tem como objetivo conscientizar as gestantes sobre o parto normal, reduzindo assim intervenções desnecessárias à mãe e ao recém-nascido. A entrega faz parte da série de ações da campanha do Agosto Verde, mês é em que é celebrada a primeira infância.
“Nossa entrega de hoje é muito especial porque é pensada com carinho e em cada detalhe para as mães e crianças de Alagoas. Através dessa CPN, a mulher que queira dar à luz de forma natural, obtendo todos os benefícios que esse meio traz tanto para ela quanto para o bebê, será assistida de forma eficiente. Estamos dando essa nova roupagem para o lugar, tornando-o lúdico e receptivo para quem procure seus serviços”, disse a secretária de Estado da Primeira Infância de Alagoas, Caroline Leite.
A secretária pontuou ainda que o parto normal traz benefícios em diversos aspectos, melhorando as taxas de amamentação e recuperação da mãe no pós-parto. Diminui ainda as chances de complicações pós realização, além de necessitar um menor tempo de internação.
A entrega do Centro de Parto Normal (CPN) faz parte de uma lista de ações da Secretaria da Primeira Infância (Cria) para celebrar o Agosto Verde. Já foi entregue uma sala de planejamento reprodutivo no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, e realizado um Dia D de cadastros no Cartão Cria.
Partos em Alagoas
De acordo com o Ministério da Saúde, Alagoas registrou mais de 15 mil partos entre janeiro e maio deste ano. Destes, quase 7 mil foram partos normais, demonstrando um aumento nesse tipo de parto aqui no estado.
Veja também
Últimas notícias
Sobe para 12 o número de presos do Comando Vermelho durante operação em AL
Picpay é condenada a indenizar cliente que teve nome negativado indevidamente
Compras da Black Friday devem injetar mais de R$ 69 milhões em Maceió, diz Fecomércio
IBGE lança processo seletivo recorde com 9,5 mil vagas, incluindo 259 em Alagoas
Campanha do Governo de AL viraliza ao resgatar personagens icônicos da Grande Maceió
Polícia Militar de Alagoas celebra Dia da Bandeira Nacional
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
