Justiça realiza casamento coletivo para mais de 100 casais em Maragogi
Evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (9)
Mais de 100 casais apaixonados celebraram o amor em grande estilo no município de Maragogi com um super casamento coletivo. O evento social na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreu na manhã desta sexta-feira (9), na quadra da Escola Municipal Dr José Jorge de Farias Sales, no bairro Centro.
A festa matrimonial na Capital da Costa dos Corais foi muito celebrada pelos noivos, familiares e amigos dos casais. O matrimônio coletivo é uma realização do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), por meio da Justiça Itinerante, em parceria com o Instituto Restauração, Amor e Arte (Restaurart), que atua há 20 anos na cidade.

O coordenador da Justiça Itinerante, André Gêda, destacou a importância do casamento. “Aqui na cidade a gente proporciona o casamento coletivo, que objetiva a preservação de uma das maiores instituições que é justamente a família. Além disso, regulariza a situação de muitos casais que já convivem em união estável e aproveitam a oportunidade dessa para legalizar essa situação, que é muito importante ter esse documento que convalida essa situação de casado para garantia dos direitos”, destacou o juiz.
O juiz André Gêda ressaltou ainda que esse casamento coletivo beneficia principalmente aquelas pessoas de menor poder econômico. “O projeto atende justamente aquelas que necessitam dos serviços e muitas vezes não tem aquele recurso”, disse.

O casal José Torres e Cremilda Maria Santana esperou muito por esse momento. “Feliz! Muitos anos esperando por isso. Não tinha condições. Agora aceitei muito feliz”, disse Torres. “Feliz! Faz 26 anos que estamos juntos e agora legalizamos”, celebrou Cremilda Santana.

Outro casal a regularizar a situação foi Maria José dos Santos e José Amaro dos Santos. “Um sonho realizado! 21 anos de espera e hoje estou realizando esse sonho. Eu digo para as pessoas que não casaram ainda que não desista, continue com seu sonho que será realizado porque a gente realizar um sonho é muito bom e está em ordem perante a Deus e a justiça. Estou muito feliz mesmo”, comemorou Maria José. “Estou muito feliz!”, afirmou José Amaro dos Santos.

O presbítero da Assembleia de Deus e vice-presidente d Restaurart, Júnior Galdino, frisou a importância do papel social. “Uma vez que o trabalho social da igreja é para toda a comunidade, nós não nos restringimos a atender apenas casais da Igreja Assembleia de Deus em Maragogi, tem de outras igrejas evangélicas, de outras cidades e de outros segmentos religiosos”, informou.

Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
