Justiça

Justiça realiza casamento coletivo para mais de 100 casais em Maragogi

Evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (9)

Por Maurício Silva 09/08/2024 15h03 - Atualizado em 09/08/2024 15h03
Justiça realiza casamento coletivo para mais de 100 casais em Maragogi
Casamento coletivo foi um marco em Maragogi - Foto: Isac Silva / 7Segundos

Mais de 100 casais apaixonados celebraram o amor em grande estilo no município de Maragogi com um super casamento coletivo. O evento social na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreu na manhã desta sexta-feira (9), na quadra da Escola Municipal Dr José Jorge de Farias Sales, no bairro Centro.

A festa matrimonial na Capital da Costa dos Corais foi muito celebrada pelos noivos, familiares e amigos dos casais. O matrimônio coletivo é uma realização do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), por meio da Justiça Itinerante, em parceria com o Instituto Restauração, Amor e Arte (Restaurart), que atua há 20 anos na cidade.

Troca de alianças foi um momento muito marcante. Foto: Isac Silva


O coordenador da Justiça Itinerante, André Gêda, destacou a importância do casamento. “Aqui na cidade a gente proporciona o casamento coletivo, que objetiva a preservação de uma das maiores instituições que é justamente a família. Além disso, regulariza a situação de muitos casais que já convivem em união estável e aproveitam a oportunidade dessa para legalizar essa situação, que é muito importante ter esse documento que convalida essa situação de casado para garantia dos direitos”, destacou o juiz.

O juiz André Gêda ressaltou ainda que esse casamento coletivo beneficia principalmente aquelas pessoas de menor poder econômico. “O projeto atende justamente aquelas que necessitam dos serviços e muitas vezes não tem aquele recurso”, disse.

Beijo na boca não poderia faltar no evento. Foto: Isac Silva


O casal José Torres e Cremilda Maria Santana esperou muito por esse momento. “Feliz! Muitos anos esperando por isso. Não tinha condições. Agora aceitei muito feliz”, disse Torres. “Feliz! Faz 26 anos que estamos juntos e agora legalizamos”, celebrou Cremilda Santana.

Casal apaixonado realizou o sonho do matrimônio. Foto: Isac Silva


Outro casal a regularizar a situação foi Maria José dos Santos e José Amaro dos Santos. “Um sonho realizado! 21 anos de espera e hoje estou realizando esse sonho. Eu digo para as pessoas que não casaram ainda que não desista, continue com seu sonho que será realizado porque a gente realizar um sonho é muito bom e está em ordem perante a Deus e a justiça. Estou muito feliz mesmo”, comemorou Maria José. “Estou muito feliz!”, afirmou José Amaro dos Santos.

Bolo de casamento não faltou para os noivos. Foto: Isac Silva



O presbítero da Assembleia de Deus e vice-presidente d Restaurart, Júnior Galdino, frisou a importância do papel social. “Uma vez que o trabalho social da igreja é para toda a comunidade, nós não nos restringimos a atender apenas casais da Igreja Assembleia de Deus em Maragogi, tem de outras igrejas evangélicas, de outras cidades e de outros segmentos religiosos”, informou.

Casal ficou com o sorriso estampado no rosto com a legalização. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*