Justiça realiza casamento coletivo para mais de 100 casais em Maragogi
Evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (9)
Mais de 100 casais apaixonados celebraram o amor em grande estilo no município de Maragogi com um super casamento coletivo. O evento social na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreu na manhã desta sexta-feira (9), na quadra da Escola Municipal Dr José Jorge de Farias Sales, no bairro Centro.
A festa matrimonial na Capital da Costa dos Corais foi muito celebrada pelos noivos, familiares e amigos dos casais. O matrimônio coletivo é uma realização do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), por meio da Justiça Itinerante, em parceria com o Instituto Restauração, Amor e Arte (Restaurart), que atua há 20 anos na cidade.

O coordenador da Justiça Itinerante, André Gêda, destacou a importância do casamento. “Aqui na cidade a gente proporciona o casamento coletivo, que objetiva a preservação de uma das maiores instituições que é justamente a família. Além disso, regulariza a situação de muitos casais que já convivem em união estável e aproveitam a oportunidade dessa para legalizar essa situação, que é muito importante ter esse documento que convalida essa situação de casado para garantia dos direitos”, destacou o juiz.
O juiz André Gêda ressaltou ainda que esse casamento coletivo beneficia principalmente aquelas pessoas de menor poder econômico. “O projeto atende justamente aquelas que necessitam dos serviços e muitas vezes não tem aquele recurso”, disse.

O casal José Torres e Cremilda Maria Santana esperou muito por esse momento. “Feliz! Muitos anos esperando por isso. Não tinha condições. Agora aceitei muito feliz”, disse Torres. “Feliz! Faz 26 anos que estamos juntos e agora legalizamos”, celebrou Cremilda Santana.

Outro casal a regularizar a situação foi Maria José dos Santos e José Amaro dos Santos. “Um sonho realizado! 21 anos de espera e hoje estou realizando esse sonho. Eu digo para as pessoas que não casaram ainda que não desista, continue com seu sonho que será realizado porque a gente realizar um sonho é muito bom e está em ordem perante a Deus e a justiça. Estou muito feliz mesmo”, comemorou Maria José. “Estou muito feliz!”, afirmou José Amaro dos Santos.

O presbítero da Assembleia de Deus e vice-presidente d Restaurart, Júnior Galdino, frisou a importância do papel social. “Uma vez que o trabalho social da igreja é para toda a comunidade, nós não nos restringimos a atender apenas casais da Igreja Assembleia de Deus em Maragogi, tem de outras igrejas evangélicas, de outras cidades e de outros segmentos religiosos”, informou.

Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias
Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
