Idoso se perde em mata e é resgatado por voluntários e guardas em Matriz de Camaragibe
História chamou muito a atenção na cidade
Uma história chamou muito a atenção dos moradores de Matriz de Camaragibe nesta semana: um idoso se perdeu numa mata fechada e foi resgatado por voluntários e por guardas municipais. Manuel Bernardo da Silva, de 73 anos de idade, se perdeu por volta das 6h de segunda-feira (12) e só foi encontrado desidratado na madrugada da terça-feira (13).
O aposentado saiu logo cedo, como de costume, para pegar uma espécie de mato e entrou na mata, que fica perto da Usina Camaragibe. Na mata, ele viu uma espécie de bola de fogo e ficou desorientado e perdido. Familiares perceberam a ausência do idoso no começo da noite.
Parentes buscaram por notícias sobre Manuel Bernardo da Silva e uma pessoa contou viu o idoso passando em direção à Mata do Carrilho. Voluntários que conhecem o local começaram a fazer buscas. Por volta das 23h, os voluntários Cícero e Cairo encontraram o aposentado. Porém, a mata era fechada e eles também acabaram se perdendo com o idoso.
A Guarda Municipal de Matriz de Camaragibe foi acionada para a ocorrência e enviou agentes para a mata. Depois de muitas buscas, os guardas e outros voluntários acharam os três na madrugada de terça-feira (13). As pessoas que estavam procurando se dividiram em duas equipes e a que encontrou os três também fico perdida. Foi então que os voluntários usaram a tática do grito e todos se encontraram no mesmo lugar.
O idoso estava desorientado e muito desidratado. Os guardas tiveram que improvisar uma espécie de maca para colocar o idoso e depois de muito tempo na mata fechada, conseguiram sair e levaram o aposentado para o Hospital Municipal Luiz Arruda, que fica no bairro Centro. Os familiares agradeceram aos voluntários e aos guardas.
O sobrinho do aposentado, Weliton da Silva, de 31 anos, ‘’Ier’, ficou aliviado quando o idoso foi resgatado. “Hoje ele se encontra se recuperando, ainda está um pouco assustado, um pouco apavorado com o que aconteceu. Mas, graças a Deus, acabou dando tudo certo. Foi muito difícil, na verdade a gente pode dizer que foi cena de filme: muita loucura, muito desespero, todo mundo estava aflito, muita gente se perdeu. Graças a Deus deu tudo certo”, frisou ele, que participou das buscas.
Confira aqui o vídeo do resgate: