Homem é preso após turista denunciar importunação sexual nas piscinas de Maragogi
Prisão ocorreu nesta quinta-feira (22)
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur), sob o comando da delegada Luci Mônica, prendeu nesta quinta-feira (22), um guia de turismo, de 32 anos, acusado de importunação sexual após se masturbar enquanto acompanhava uma turista em um mergulho nas piscinas naturais de Maragogi.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu há sete anos, e a prisão preventiva do suspeito foi decretada em novembro de 2023, pela Vara de Único Ofício de Maragogi, que foi cumprida por policiais da DPTur e teve a colaboração da 92º Distrito Policial de Maragogi e da DPtur de Pernambuco.
O fato foi registrado por uma câmera que serviu como prova durante o processo criminal. A imagem mostra o homem se masturbando enquanto conduz a vítima em um mergulho com cilindro e máscara. Ela só percebeu que havia sido vítima quando viu as imagens gravadas.
O homem é guia de turismo e trabalha na região. O passeio foi contratado em um hotel da cidade.“A Polícia Civil está empenhada e intensificando o enfrentamento ao crime de importunação sexual. É importante que toda a sociedade se conscientize para combater e denunciar esses crimes. As mulheres fiquem atentas a qualquer movimento que considere suspeito e denunciem. Nós estamos atentos a casos como esse”, disse a delegada Luci Mônica.
O que é importunação sexual
Satisfazer o próprio prazer, ou de outras pessoas, sem o consentimento da vítima, em lugares públicos ou privados, é conhecido como crime de importunação sexual. Tal prática está prevista no artigo 215-A do Código Penal e pode resultar em até cinco anos de reclusão.
Veja também
Últimas notícias
Polícia prende mulher apontada como participante de duplo homicídio na Grota do Rafael
O que se sabe sobre o desaparecimento de brasileira em Portugal
Após fim de Magnitsky, bolsonaristas se revoltam com Trump nas redes
Resultado da pré-matrícula em Maceió será divulgado dia 17 de dezembro
Terremoto de magnitude 4.4 atinge a cidade de Araxá (MG)
Motorista é autuado por trafegar em alta velocidade em via de grande circulação em Igaci
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
