Filme gravado em Porto de Pedras concorre para representar o Brasil no Oscar
Academia Brasileira de Cinema anunciou os seis filmes que disputam a vaga para representar o país
O filme ‘Sem Coração’, com cenas gravadas em Porto de Pedras, está entre os seis filmes que vão concorrer a uma vaga para representar o Brasil no Oscar. A Academia Brasileira de Cinema anunciou nesta segunda-feira (16) os trabalhos selecionados que vão representar o país. O longa também se passa em Paripueira e Maceió (Guaxuma e Riacho Doce).
Na próxima segunda-feira (23), será divulgado o nome do filme escolhido para ser o indicado pelo Brasil para tentar uma vaga na categoria Melhor Filme Internacional do Oscar 2025.
Os seis longas escolhidos pela Academia Brasileira de Cinema são: “Sem Coração”, de Nara Normande e Tião; “Ainda Estou Aqui", de Walter Salles; "Cidade Campo", de Juliana Rojas; "Levante", de Lillah Halla; "Motel Destino", de Karim Aïnouz; e "Saudade Fez Morada Aqui Dentro", de Haroldo Borges.
O filme “Sem Coração” é dirigido pela alagoana Nara Normande e pelo pernambucano Tião, se passa no Verão de 1996. O filme conta com a participação da atriz portopedrense Eduarda Samara (interprete de Sem Coração). Ela é uma das protagonistas da história.
‘Sem Coração’ estreou em 2023 no Festival de Veneza, na Itália. Desde então, já passou por vários festivais no Brasil e no mundo e teve seu lançamento na França em março desse ano. O longa recebeu o prêmio Felix de Melhor Filme Brasileiro e Melhor Fotografia (PREMIERE BRASIL) para Evgenia Alexandrova no Festival do Rio 2023.
O filme gravado em Alagoas estreou na Netflix, a maior plataforma de streaming do mundo, em junho desse ano. O longa teve a pré-estreia no município do Litoral Norte de Alagoas no dia 16 de abril de 2024 e teve a estreia no cinema no dia 18 do mesmo mês.
Sinopse
Sem Coração se passa durante o verão de 1996, no litoral de Alagoas. Tamara (Maya de Vicq) está aproveitando suas últimas semanas na vila pesqueira onde mora antes de partir para estudar em Brasília. Um dia, ela ouve falar de uma adolescente apelidada de "Sem Coração" por causa de uma cicatriz que tem no peito. Ao longo do verão, Tamara sente uma atração crescente por essa menina misteriosa. Filme selecionado para o Festival do Rio de 2023.
Veja também
Últimas notícias
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 1,1 milhão em vendas ao longo de 2025
Incêndio em estação de esqui deixa 40 mortos e 115 feridos na Suíça
Gestão marca 2025 histórico e deixa grandes obras prontas para entrega em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
