Filme gravado em Porto de Pedras concorre para representar o Brasil no Oscar
Academia Brasileira de Cinema anunciou os seis filmes que disputam a vaga para representar o país
O filme ‘Sem Coração’, com cenas gravadas em Porto de Pedras, está entre os seis filmes que vão concorrer a uma vaga para representar o Brasil no Oscar. A Academia Brasileira de Cinema anunciou nesta segunda-feira (16) os trabalhos selecionados que vão representar o país. O longa também se passa em Paripueira e Maceió (Guaxuma e Riacho Doce).
Na próxima segunda-feira (23), será divulgado o nome do filme escolhido para ser o indicado pelo Brasil para tentar uma vaga na categoria Melhor Filme Internacional do Oscar 2025.
Os seis longas escolhidos pela Academia Brasileira de Cinema são: “Sem Coração”, de Nara Normande e Tião; “Ainda Estou Aqui", de Walter Salles; "Cidade Campo", de Juliana Rojas; "Levante", de Lillah Halla; "Motel Destino", de Karim Aïnouz; e "Saudade Fez Morada Aqui Dentro", de Haroldo Borges.
O filme “Sem Coração” é dirigido pela alagoana Nara Normande e pelo pernambucano Tião, se passa no Verão de 1996. O filme conta com a participação da atriz portopedrense Eduarda Samara (interprete de Sem Coração). Ela é uma das protagonistas da história.
‘Sem Coração’ estreou em 2023 no Festival de Veneza, na Itália. Desde então, já passou por vários festivais no Brasil e no mundo e teve seu lançamento na França em março desse ano. O longa recebeu o prêmio Felix de Melhor Filme Brasileiro e Melhor Fotografia (PREMIERE BRASIL) para Evgenia Alexandrova no Festival do Rio 2023.
O filme gravado em Alagoas estreou na Netflix, a maior plataforma de streaming do mundo, em junho desse ano. O longa teve a pré-estreia no município do Litoral Norte de Alagoas no dia 16 de abril de 2024 e teve a estreia no cinema no dia 18 do mesmo mês.
Sinopse
Sem Coração se passa durante o verão de 1996, no litoral de Alagoas. Tamara (Maya de Vicq) está aproveitando suas últimas semanas na vila pesqueira onde mora antes de partir para estudar em Brasília. Um dia, ela ouve falar de uma adolescente apelidada de "Sem Coração" por causa de uma cicatriz que tem no peito. Ao longo do verão, Tamara sente uma atração crescente por essa menina misteriosa. Filme selecionado para o Festival do Rio de 2023.
Veja também
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a Alagoas com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
