Maternidade do Hospital Regional do Norte realiza mais de 3 mil partos
A unidade acolhe as gestantes de forma humanizada e conta com infraestrutura adequada para recebê-las
A Maternidade do Hospital Regional do Norte (HRN), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), já realizou 3.213 partos desde sua inauguração, em 31 de agosto de 2022. Localizada no município de Porto Calvo, a unidade hospitalar se tornou referência na realização de partos normal e cesariana na região.
Do total de partos realizados no HRN, 2.093 (65.14%) foram naturais e 1.120 (34.86%) foram cesarianas. Vale lembrar que a maternidade do hospital superou a marca de dois mil partos em janeiro deste ano, sempre acolhendo as mães de forma humanizada, com profissionais capacitados e uma infraestrutura adequada para atender às necessidades das gestantes.
A equipe da Maternidade do HRN é composta por médicos obstetras, neonatologista e anestesiologista, enfermeiras obstetras, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e profissionais de apoio. A unidade possui 21 leitos, sendo 18 binômios (para a mãe e o bebê) e três salas de parto com um leito cada. As mães ainda contam com um espaço voltado para a amamentação dos recém-nascidos.
Para o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, o trabalho de descentralização dos serviços de saúde em todas as áreas, inclusive na assistência obstétrica, tem aprimorado o atendimento prestado em Alagoas. O gestor reforçou, ainda, que a unidade conta com um atendimento de qualidade e uma equipe multidisciplinar preparada. “A cada vida gerada, nosso coração se enche de felicidade. O governador Paulo Dantas sempre reforça conosco que o compromisso de nossa gestão é aproximar os serviços de saúde da população e o HRN faz isso com excelência”, afirmou.
Beneficiadas
Moradora do município de Jacuípe, Yolanda Mendonça, foi uma das mães atendidas na maternidade do HRN, e agradeceu a assistência e o acolhimento que teve na unidade. “Toda a equipe está de nota 10. Fui extremamente bem atendida desde quando entrei aqui. Muito bom poder contar com esse hospital aqui na nossa região”, frisou.
O diretor geral do HRN, Ian Rodrigues, afirmou que todos os profissionais da unidade buscam promover um ambiente acolhedor e seguro para mães e bebês. “São mais de três mil motivos para comemorarmos. Os números refletem o compromisso do governo Paulo Dantas em cuidar do bem-estar e da saúde dos alagoanos desde o nascimento”, frisou.

Veja também
Últimas notícias
Governo de Alagoas entrega ambulâncias do Samu a municípios alagoanos nesta sexta-feira
Governo de Alagoas instala comissão mista para organizar concurso da Sesau
É do Brasil: 'O Agente Secreto' recebe quatro indicações ao Oscar
Defesa de Vorcaro nega ‘com veemência’ negociar delação premiada
Suspeito de homicídios morre após confronto com a PM no bairro Santa Lúcia, em Maceió
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
