Maternidade do Hospital Regional do Norte realiza mais de 3 mil partos
A unidade acolhe as gestantes de forma humanizada e conta com infraestrutura adequada para recebê-las
A Maternidade do Hospital Regional do Norte (HRN), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), já realizou 3.213 partos desde sua inauguração, em 31 de agosto de 2022. Localizada no município de Porto Calvo, a unidade hospitalar se tornou referência na realização de partos normal e cesariana na região.
Do total de partos realizados no HRN, 2.093 (65.14%) foram naturais e 1.120 (34.86%) foram cesarianas. Vale lembrar que a maternidade do hospital superou a marca de dois mil partos em janeiro deste ano, sempre acolhendo as mães de forma humanizada, com profissionais capacitados e uma infraestrutura adequada para atender às necessidades das gestantes.
A equipe da Maternidade do HRN é composta por médicos obstetras, neonatologista e anestesiologista, enfermeiras obstetras, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e profissionais de apoio. A unidade possui 21 leitos, sendo 18 binômios (para a mãe e o bebê) e três salas de parto com um leito cada. As mães ainda contam com um espaço voltado para a amamentação dos recém-nascidos.
Para o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, o trabalho de descentralização dos serviços de saúde em todas as áreas, inclusive na assistência obstétrica, tem aprimorado o atendimento prestado em Alagoas. O gestor reforçou, ainda, que a unidade conta com um atendimento de qualidade e uma equipe multidisciplinar preparada. “A cada vida gerada, nosso coração se enche de felicidade. O governador Paulo Dantas sempre reforça conosco que o compromisso de nossa gestão é aproximar os serviços de saúde da população e o HRN faz isso com excelência”, afirmou.
Beneficiadas
Moradora do município de Jacuípe, Yolanda Mendonça, foi uma das mães atendidas na maternidade do HRN, e agradeceu a assistência e o acolhimento que teve na unidade. “Toda a equipe está de nota 10. Fui extremamente bem atendida desde quando entrei aqui. Muito bom poder contar com esse hospital aqui na nossa região”, frisou.
O diretor geral do HRN, Ian Rodrigues, afirmou que todos os profissionais da unidade buscam promover um ambiente acolhedor e seguro para mães e bebês. “São mais de três mil motivos para comemorarmos. Os números refletem o compromisso do governo Paulo Dantas em cuidar do bem-estar e da saúde dos alagoanos desde o nascimento”, frisou.

Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
