Coligação denuncia perseguição e intimidação de oposição em Japaratinga
Clima político na cidade está tenso
Nos últimos dias, dois fatos causaram indignação e revolta na Coligação “Vamos Juntos Para Avançar, Unidos Para Continuar” e criaram um clima tenso na cidade de Jaraparatinga.
Na semana passada, o vice-prefeito Jailton dos Santos (Jal), do Republicanos, foi abordado por uma guarnição da PM durante uma visita a moradores do povoado Boqueirão, sob a alegação de uma denúncia de compra de votos na localidade. Após minuciosa vistoria feita no veículo do vice-prefeito, nada foi encontrado e o mesmo foi liberado.
Nesta sexta-feira (27), durante visita à Comunidade Paraíso ao lado do prefeito Déo da Usina (MDB), o secretário de finanças do município, Marcones Jeferson, foi abordado por duas equipes da PM sob a alegação de denúncia que o veículo estaria transportando dinheiro em espécie para compra de votos.
Ao término da abordagem, os policiais constataram que não havia nenhum indício de irregularidade conforme a tal denúncia e liberaram o secretário.
A abordagem ocorreu após Marcone Jerferson ter sido perseguido por veículo da campanha da candidata de oposição, Maria Loureiro, nora do atual presidente do TRE e mulher do ex-prefeito de Japaratinga, Bruno Loureiro, que exibiu um vídeo nas redes sociais afirmando ser responsável pela denúncia, comprovadamente falsa.
Na ocasião, o advogado José Cristiano Ferreira, da Coligação “Vamos Juntos Para Avançar, Unidos Para Continuar”, solicitou ao comandante da guarnição que também abordasse os veículos que perseguiram Marcone, os quais estavam estacionados bem próximos e com seus ocupantes acompanhado toda a ação. “Ligue para o 190 e denuncie””, foi a resposta recebida pelo advogado.
Embora seja uma cidade pacata, nos últimos dias o povo de Japaratinga está com medo devido aos diversos atos de intimidação da campanha da oposição, que tem vários policiais atuando nas caminhadas, sem a autorização expressa do Conselho de Segurança Pública.
Com a proximidade do dia da eleição, o advogado José Cristiano informou que a Coligação “Vamos Juntos Para Avançar, Unidos Para Continuar” vai solicitar providências urgentes aos órgãos competentes.
Nesta segunda-feira (30) o prefeito Déo da Usina, acompanhado do vice-prefeito Jailton da Silva, irá até a sede da Policia Federal, em Maceió, para denunciar os fatos e pedir uma apuração. Em seguida, ambos irão ao gabinete do secretário de Segurança Pública, delegado Flávio Saraiva, e ao desembargador Klever Loureiro, presidente do TRE e pai do ex-prefeito Bruno Loureiro, responsável pelo clima de tensão que vive o município.
Veja também
Últimas notícias
Amigos de motorista que caiu do 3º andar de prédio em Maceió fazem campanha solidária
Homem suspeito de tentativa de feminicídio contra ex é procurado em Maceió
Obras do Canal do Ipanema avançam e chegam a trecho próximo à Unima
Prefeitura inicia montagem da ornamentação para festival internacional de cultura
Mário Frias critica operação e diz que emenda de R$ 2 milhões é regular
Prefeitura e DNOCS levam água para comunidades rurais de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
