Coligação denuncia perseguição e intimidação de oposição em Japaratinga
Clima político na cidade está tenso
Nos últimos dias, dois fatos causaram indignação e revolta na Coligação “Vamos Juntos Para Avançar, Unidos Para Continuar” e criaram um clima tenso na cidade de Jaraparatinga.
Na semana passada, o vice-prefeito Jailton dos Santos (Jal), do Republicanos, foi abordado por uma guarnição da PM durante uma visita a moradores do povoado Boqueirão, sob a alegação de uma denúncia de compra de votos na localidade. Após minuciosa vistoria feita no veículo do vice-prefeito, nada foi encontrado e o mesmo foi liberado.
Nesta sexta-feira (27), durante visita à Comunidade Paraíso ao lado do prefeito Déo da Usina (MDB), o secretário de finanças do município, Marcones Jeferson, foi abordado por duas equipes da PM sob a alegação de denúncia que o veículo estaria transportando dinheiro em espécie para compra de votos.
Ao término da abordagem, os policiais constataram que não havia nenhum indício de irregularidade conforme a tal denúncia e liberaram o secretário.
A abordagem ocorreu após Marcone Jerferson ter sido perseguido por veículo da campanha da candidata de oposição, Maria Loureiro, nora do atual presidente do TRE e mulher do ex-prefeito de Japaratinga, Bruno Loureiro, que exibiu um vídeo nas redes sociais afirmando ser responsável pela denúncia, comprovadamente falsa.
Na ocasião, o advogado José Cristiano Ferreira, da Coligação “Vamos Juntos Para Avançar, Unidos Para Continuar”, solicitou ao comandante da guarnição que também abordasse os veículos que perseguiram Marcone, os quais estavam estacionados bem próximos e com seus ocupantes acompanhado toda a ação. “Ligue para o 190 e denuncie””, foi a resposta recebida pelo advogado.
Embora seja uma cidade pacata, nos últimos dias o povo de Japaratinga está com medo devido aos diversos atos de intimidação da campanha da oposição, que tem vários policiais atuando nas caminhadas, sem a autorização expressa do Conselho de Segurança Pública.
Com a proximidade do dia da eleição, o advogado José Cristiano informou que a Coligação “Vamos Juntos Para Avançar, Unidos Para Continuar” vai solicitar providências urgentes aos órgãos competentes.
Nesta segunda-feira (30) o prefeito Déo da Usina, acompanhado do vice-prefeito Jailton da Silva, irá até a sede da Policia Federal, em Maceió, para denunciar os fatos e pedir uma apuração. Em seguida, ambos irão ao gabinete do secretário de Segurança Pública, delegado Flávio Saraiva, e ao desembargador Klever Loureiro, presidente do TRE e pai do ex-prefeito Bruno Loureiro, responsável pelo clima de tensão que vive o município.
Veja também
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
