Maragogi: moradores de Barra Grande sofrem com falta d’água
Problema tem ficado insustentável para quem vive perto do antigo posto fiscal
O velho e constante problema voltou a afetar os moradores de Maragogi: a falta d’água. Desta vez a dificuldade ocorre no povoado Barra Grande e a situação está ficando insustentável para quem vive na região perto do antigo posto fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). De acordo com as pessoas da localidade, em algumas residências já são cinco dias sem o liquido.
Os consumidores reclamam muito da situação e exigem que a Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, resolva a causa o mais rápido possível. Até o começo da tarde desta segunda-feira (30) o problema persiste e dificulta vida de quem mora no local.
O morador José Luiz de Oliveira vem sofrendo muito com a situação. “Agora são dois sem água, mas tempo que passa mais e às vezes eu tomo banho com água mineral que eu compro. Essa falta de água ocorre direto aqui em Barra Grande”, relatou.
Outro consumidor que está reclamando muito é o senhor José Félix dos Santos. “Agora mesmo esses dias passamos três dias sem água. A falta de água é direto aqui”, contou. José Félix dos Santos comunicou também que quando o liquido chega é por pouco tempo.
O problema da falta d’água em Barra Grande se torna ainda pior nos imóveis onde vivem crianças, idosos e portadores de necessidades especiais. Nas residências não tem água até para fazer coisas básicas como lavar pratos, roupas e lavar o banheiro.
O 7Segundos entrou em contato com a Verde Alagoas para cobrar um posicionamento da empresa sobre o caso em Barra Grande, mas até a publicação dessa reportagem a empresa não se pronunciou. O espaço do site está aberto para manifestação da concessionária.
Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
