Comunidade

Moradores de Barra Grande sofrem com falta d’água

Arruado da Cerâmica é um dos lugares mais afetados

Por Maurício Silva 22/02/2024 15h03
Moradores de Barra Grande sofrem com falta d’água
Moradores do arruado da Cerâmica estão revoltados com a situação - Foto: Isac Silva / 7Segundos

O velho e constante problema voltou a incomodar os moradores do povoado Barra Grande, no município de Maragogi: a falta d’água. Uma das situações mais complicadas é no Arruado da Cerâmica, onde o liquido não chega nas torneiras há um bom tempo. Pessoas que moram próximo ao Posto Fiscal dizem que na localidade não chega água há sete dias.

O problema da falta d’água na turística cidade de Maragogi não se restringe a apenas localidades de Barra Grande, os residentes do Alto da Boa Vista também estão sofrendo muito com a situação.

Os moradores do Arruado da Cerâmica afirmam que o liquido não chega faz tempo nas torneiras dos imóveis na comunidade e o que ameniza a situação é que a Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, está enviado carro-pipa para atender a localidade.

A Verde Alagoas se pronunciou por meio de uma nota. Confira a nota na íntegra:

A concessionária Verde Alagoas informa que, em Maragogi, ocorreu paralisações no abastecimento de água entre os dias 15 e 17 de fevereiro, que afetaram o fornecimento no Alto da Boa Vista e Barra Grande. A situação ocorreu devido a uma falha eletromecânica no poço responsável pelo abastecimento. A manutenção foi realizada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e o sistema está ativo, sendo retomado de forma gradativa, que pode demorar alguns dias. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo número 0800 941 0195, que também está disponível no WhatsApp.