Prefeito vai à PF por causa do clima eleitoral tenso em Japaratinga
Déo e Jal também estiveram na Corregedoria da Polícia Militar
O clima eleitoral está muito tenso na cidade de Japaratinga e isso fez com que o prefeito José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB) fosse à sede da Polícia Federal (PF), em Maceió, para pedir apoio para que a eleição ocorra sem violência no município do Litoral Norte de Alagoas. Ele esteve nesta segunda-feira (30) junto com o vice-prefeito Jailton dos Santos ‘Jal’ (Republicanos), com a coordenação da campanha e de advogados. Eles também estiveram na sede da Corregedoria da Polícia Militar (PM).
A coligação “Vamos Juntos para avançar, unidos para continuar’, que busca a reeleição de Déo e Jal, comunicou que o clima eleitoral está muito tenso, com dois casos que causaram indignação com recentemente o vice-prefeito e o secretário de Finanças, Marcones Jerfson Barros, sendo seguidos sob alegação de compras de votos, mas nada de irregular foi constatado e eles se sentiram intimidados e perseguidos.

O prefeito e candidato à reeleição foi até a sede da PF, no Jaraguá, para denunciar os fatos e pedir apoio para que o pleito ocorra na tranquilidade. “Minha gente, estamos saindo aqui da Polícia Federal, onde viemos pedir apoio. As eleições estão se aproximando, que é no próximo domingo, para que a eleição seja tranquila, sem violência porque é isso que essa gestão quer e vamos continuar fazendo”, enfatizou.
Nas ocasiões, Jal e Marcones Jerfson Barros foram abordados por policiais militares. A coligação denunciou também que vários militares estão atuando nas caminhadas, sem a devida autorização expressa do Conselho de Segurança Pública. Déo e Jal resolveram denunciar o fato à Corregedoria da Polícia Militar. A oposição em Japaratinga é liderada pela candidata Maria Helena Loureiro (PSB), que é esposa do ex-prefeito Bruno Loureiro.
MDB
Déo e Jal aproveitaram que foram a Maceió nesta segunda-feira (30) e estiveram na sede do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Eles estiveram reunidos com o presidente do partido em Alagoas, o senador Renan Calheiros. O deputado estadual Dudu Ronalsa também esteve na reunião.
Confira aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
