Prefeito vai à PF por causa do clima eleitoral tenso em Japaratinga
Déo e Jal também estiveram na Corregedoria da Polícia Militar
O clima eleitoral está muito tenso na cidade de Japaratinga e isso fez com que o prefeito José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB) fosse à sede da Polícia Federal (PF), em Maceió, para pedir apoio para que a eleição ocorra sem violência no município do Litoral Norte de Alagoas. Ele esteve nesta segunda-feira (30) junto com o vice-prefeito Jailton dos Santos ‘Jal’ (Republicanos), com a coordenação da campanha e de advogados. Eles também estiveram na sede da Corregedoria da Polícia Militar (PM).
A coligação “Vamos Juntos para avançar, unidos para continuar’, que busca a reeleição de Déo e Jal, comunicou que o clima eleitoral está muito tenso, com dois casos que causaram indignação com recentemente o vice-prefeito e o secretário de Finanças, Marcones Jerfson Barros, sendo seguidos sob alegação de compras de votos, mas nada de irregular foi constatado e eles se sentiram intimidados e perseguidos.
O prefeito e candidato à reeleição foi até a sede da PF, no Jaraguá, para denunciar os fatos e pedir apoio para que o pleito ocorra na tranquilidade. “Minha gente, estamos saindo aqui da Polícia Federal, onde viemos pedir apoio. As eleições estão se aproximando, que é no próximo domingo, para que a eleição seja tranquila, sem violência porque é isso que essa gestão quer e vamos continuar fazendo”, enfatizou.
Nas ocasiões, Jal e Marcones Jerfson Barros foram abordados por policiais militares. A coligação denunciou também que vários militares estão atuando nas caminhadas, sem a devida autorização expressa do Conselho de Segurança Pública. Déo e Jal resolveram denunciar o fato à Corregedoria da Polícia Militar. A oposição em Japaratinga é liderada pela candidata Maria Helena Loureiro (PSB), que é esposa do ex-prefeito Bruno Loureiro.
MDB
Déo e Jal aproveitaram que foram a Maceió nesta segunda-feira (30) e estiveram na sede do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Eles estiveram reunidos com o presidente do partido em Alagoas, o senador Renan Calheiros. O deputado estadual Dudu Ronalsa também esteve na reunião.
Confira aqui o vídeo: