Escolas têm até 6 de dezembro para responder pesquisa do MEC sobre diversidade e inclusão
Gestores devem preencher formulário presente no Sistema Educacenso

Escolas públicas e privadas de todo o país têm até 06 de dezembro para responderem à Pesquisa Suplementar sobre Diversidade e Inclusão. Promovida pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a pesquisa é um levantamento complementar ao Censo Escolar e, para respondê-la, os gestores devem acessar o Sistema Educacenso (https://censobasico.inep.gov.br/censobasico/#/) e preencher o formulário disponível.
De acordo com o MEC e o Inep, a pesquisa visa levantar eventos que possam impactar o andamento do ano letivo e da vida escolar do estudante, a exemplo da suspensão/interrupção das aulas em virtude de eventos climáticos; ações da escola voltadas à educação ambiental, direitos humanos e relações étnico-raciais; funcionamento da escola no período noturno e alimentação escolar.
“Esta pesquisa está disponível desde 1º de outubro em uma aba específica na plataforma do Educacenso, devendo ser respondida por todas as escolas, sejam elas públicas ou privadas. Para mais esclarecimentos sobre o levantamento, o Inep enviou um informe com todas as informações necessárias para os e-mails dos usuários cadastrados no Educacenso”, explica Altair Soares, gerente especial de Informações e Estatística da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e coordenador estadual do Censo em Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

Vítima de tentativa de homicídio é socorrida para o Hospital Geral do Estado

Homem é detido após furtar barras chocolate e desodorantes em supermercado do Tabuleiro

Duas pessoas ficam feridas em acidente provocado por motorista bêbado em Maceió

Mulher é presa por tráfico de drogas no bairro Manoel Teles, em Arapiraca

Dupla armada presa em Arapiraca pretendia cometer assaltos em Aracaju-SE

Prefeito Luciano Barbosa entrega drenagem e pavimentação da comunidade Mangabeiras Nesta segunda
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
