Escolas têm até 6 de dezembro para responder pesquisa do MEC sobre diversidade e inclusão
Gestores devem preencher formulário presente no Sistema Educacenso

Escolas públicas e privadas de todo o país têm até 06 de dezembro para responderem à Pesquisa Suplementar sobre Diversidade e Inclusão. Promovida pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a pesquisa é um levantamento complementar ao Censo Escolar e, para respondê-la, os gestores devem acessar o Sistema Educacenso (https://censobasico.inep.gov.br/censobasico/#/) e preencher o formulário disponível.
De acordo com o MEC e o Inep, a pesquisa visa levantar eventos que possam impactar o andamento do ano letivo e da vida escolar do estudante, a exemplo da suspensão/interrupção das aulas em virtude de eventos climáticos; ações da escola voltadas à educação ambiental, direitos humanos e relações étnico-raciais; funcionamento da escola no período noturno e alimentação escolar.
“Esta pesquisa está disponível desde 1º de outubro em uma aba específica na plataforma do Educacenso, devendo ser respondida por todas as escolas, sejam elas públicas ou privadas. Para mais esclarecimentos sobre o levantamento, o Inep enviou um informe com todas as informações necessárias para os e-mails dos usuários cadastrados no Educacenso”, explica Altair Soares, gerente especial de Informações e Estatística da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e coordenador estadual do Censo em Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

Polícia Militar apreende drogas e arma artesanal no Vale do Reginaldo, em Maceió

Câmara de Maceió entrega Título de Cidadão Honorário ao professor universitário Eraldo de Souza

Bebês prematuros viram super-heróis em ação do Hospital Regional Norte

Morre o astronauta Jim Lovell, comandante da missão Apollo 13

Do resort à passarela: por que o chinelo virou símbolo do novo luxo casual?

Em Penedo, suspeitos fogem ao perceber presença da polícia e deixam espingarda para trás
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
