Seduc participa de debate nacional sobre o Compromisso Criança Alfabetizada
Evento reunião especialistas em educação de todo o país
Quando o assunto é educação, quanto mais cedo se investe, melhores e mais expressivos são os resultados lá na frente. Acreditando e investindo neste caminho, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), participa até este sábado (31), da XIV Reunião Anual da Rede de Estudos sobre implementação de Políticas Públicas Educacionais (REIPPE), na Fundação Carlos Chagas, em São Paulo, com debates sobre perspectivas analíticas e diálogos com redes de ensino.
Durante o evento, que reúne especialistas em Educação de todo o país, o superintendente de Cooperação com os Municípios da Seduc, Daniel Marinho, integra a mesa redonda “Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e Recomposição das Aprendizagens”, juntamente com Christy Pato, da Secretaria de Educação Básica do MEC, e Gabriela Jorge, do Itaú Social, mediada por Rodnei Pereira, da Unicid.
Instituído em 2023, o Compromisso Criança Alfabetizada visa alfabetizar as crianças brasileiras na idade certa (até os sete anos de idade) por meio de uma ação conjunta entre União, Estados e Municípios. Na ocasião, Daniel falou do programa estadual de alfabetização, o Criança Alfabetizada, o qual se tornou lei em dezembro de 2022. Em março de 2024, esse programa ganhou o reforço da Rede Nacional de Articulação de Gestão, Formação e Mobilização (Renalfa) e pretende alfabetizar 80 mil crianças alagoanas.
“Discutimos a implementação do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, analisando as perspectivas de nosso estado, que está conseguindo vencer desafios paulatinamente. Inclusive já tínhamos uma política estadual de alfabetização anterior ao compromisso nacional. Aproveitamos o momento para expor a experiência alagoana e como estamos aliando as políticas estadual e nacional aqui no estado”, conta o superintendente.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
