Pai é preso em Porto Calvo acusado de sequestrar filho em Japaratinga
Outra pessoa foi presa e a criança foi resgatada

Um homem de 33 anos foi preso acusado de sequestrar o próprio filho de três anos, no município de Japaratinga. Ele foi detido nesta quinta-feira (3), quando estava em um hotel, na cidade de Porto Calvo, junto com outra pessoa (também filho do autor) que participou do rapto do menino. A criança foi resgatada.
O 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) informou que o menor de idade já foi entregue à mãe. Além dos dois presos, há ainda uma pessoa foragida, que é suspeita de ter participado da trama na cidade turística do Litoral Norte de Alagoas.
A mulher, de 28 anos de idade, que teve o nome preservado, disse em depoimento que estava em casa, em Japaratinga, com os filhos quando os suspeitos invadiram a residência. De acordo com ela, o pai do menino apontou um revólver e fez ameaças.
Ela também informou que o pai do garotinho também apontou a arma para a criança enquanto pedia para que a jovem entregasse todos os documentos da família. A mulher contou ainda que em seguida, ele fugiu do local com o filho em um carro branco dirigido pelo outro homem que depois foi preso.
Depois do sequestro na cidade litorânea, os policiais foram informados que os suspeitos estavam no município de Porto Calvo procurando um carro para viajar para a Bahia, mas nenhum condutor aceitou a corrida. A equipe policial foi até o local e prendeu os dois suspeitos, um deles é o filho mais velho do autor do sequestro. A criança foi resgatada e devolvida para a mãe.
A mulher é natural do município ribeirinho de Penedo, no Baixo São Francisco alagoano, e contou aos policiais que sofria constantes agressões físicas e verbais, traição, ameaça e outros abusos quando moravam juntos na cidade de Itapemirim, que fica no interior do Espírito Santo. Ela decidiu fugir e estava morando escondida em Japaratinga, mas foi localizada por ele.
Com a dupla a polícia encontrou dois revólveres que foram apreendidos. A mãe da criança solicitou uma medida protetiva, pois teme pela vida dela e dos filhos. Os suspeitos – que não tiveram os nomes divulgados por conta da lei de abuso de autoridade - podem ser indiciados pelos crimes de ameaça, violência doméstica contra a mulher, sequestro e cárcere de fogo, além de roubo com uso de arma de fogo.
Ato premeditado
A mulher contou aos policiais que um dia antes do crime recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como funcionária da Secretaria de Assistência Social da cidade de Itapemirim-ES, informando que a solicitação do Bolsa Família que ela fez havia sido liberada e que para que o processo fosse concluído, era necessário a visita de uma assistente social à casa onde a família morava. Sem desconfiar que se tratava do ex-marido, a jovem informou a localização deles e ficou aguardando a visita.
Veja também
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
