Presidente do TRE/AL se declara impedido de atuar em questões sobre Japaratinga
Klever Rêgo Loureiro é pai do ex-reprefeito, que é marido da candidata da oposição

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Klever Rêgo Loureiro, declarou previamente seu impedimento para atuar em questões relacionadas às eleições no município de Japaratinga. O magistrado é pai do ex-prefeito Bruno Loureiro, que é marido da candidata da oposição Maria Helena Loureiro (PSB).
A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do TRE/AL nesta quarta-feira (2) devido aos questionamentos da imprensa sobre o clima tenso que toma conta da cidade do Litoral Norte do Estado nesse período eleitoral. A disputa majoritária é entre o atual prefeito José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB) e Maria Helena Loureiro (PSB).
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas informou que Klever Rêgo Loureiro afastou-se formalmente de qualquer decisão sobre o processo eleitoral na cidade para garantir a imparcialidade do pleito na cidade turística da Costa dos Corais. A corte comunicou ainda que o Tribunal segue atento ao desenrolar das eleições em todo o Estado, monitorando e respondendo prontamente a qualquer necessidade de apoio nas questões de segurança eleitoral.
O prefeito Déo, na última segunda-feira (30), foi à sede da Polícia Federal (PF), em Maceió, para pedir apoio para que a eleição ocorra sem violência no município. Contudo, o TRE/AL esclareceu, na terça-feira (1º), até aquele presente momento não recebeu qualquer solicitação formal de apoio da instituição em relação à segurança do pleito de Japaratinga.
De acordo com o Tribunal, todas as solicitações de reforço na segurança em municípios alagoanos onde o clima político está mais acirrado estão sendo acompanhadas de perto, em parceria com as forças policiais locais e federais. Contudo, até o momento, Japaratinga não apresentou qualquer sinal de ameaça à segurança pública que necessitasse da atuação da Polícia Federal.
Veja também
Últimas notícias

Deputado protocola pedido de impeachment de Lula por escândalo do INSS

Ifal Maragogi abre inscrições para graduados que desejam cursar Horticultura

Câmara aprova projeto que amplia número de deputados federais

Comissão do Senado pode votar PEC do fim da reeleição nesta quarta-feira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 38 milhões

Adolescente de 15 anos é detido por ferir a mão e chutar virilha de mulher em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
