Déo e Maria Loureiro disputam votos dos eleitores de Japaratinga
Município conta 9.071 pessoas aptas a votar neste domingo (6)

O atual prefeito José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB) e a candidata da oposição Maria Helena Calaça Carvalho ‘Maria Loureiro’ (PSB) disputam o cargo majoritário no município de Japaratinga. A cidade do Litoral Norte de Alagoas conta com 9.071 pessoas aptas a votar neste domingo (6). A votação inicia às 8h e se encerra às 17h.
A disputa eleitoral no município litorâneo está uma das mais tensas da Costa dos Corais. O atual prefeito Déo e o vice-prefeito Jailton dos Santos ‘Jal’ (Republicanos) governam a cidade turística desde 1º de janeiro de 2021 e disputam contra a esposa do ex-prefeito Bruno Loureiro (2005-2008 e 2009-2012).
Déo
José Severino da Silva ‘Déo da Usina’ (MDB), de 63 anos, é técnico de enfermagem e ocupou o cargo de vereador por Japaratinga durante sete mandatos consecutivos. Essa é a terceira disputa majoritária que ele enfrenta na carreira política. Em 2016 ficou em segundo lugar quando tinha quatro candidatos majoritários, que teve como vencedor Júnior Loureiro. Em 2020 ele superou o então prefeito Júnior Loureiro e foi eleito prefeito de Japaratinga pela primeira vez com 3.044 votos (54,95%). O candidato a vice é novamente o ex-vereador Jal. Déo lidera a coligação “Juntos para avançar, unidos para continuar” com os partidos MDB e Republicanos.

Maria Loureiro
Maria Helena Calaça Carvalho ‘Maria Loureiro’ (PSB) disputa um cargo político pela primeira vez na vida. A jovem de 26 anos tem o ensino superior completo. Ela é esposa do ex-prefeito Bruno Loureiro. A candidata oposicionista tem como candidato a vice-prefeito o vereador Renato Valgne Silva dos Santos (PSB). Maria Loureiro lidera a coligação “Humildade para ouvir, coragem para mudar” com o PSB e a federação PSDB/Cidadania.

Câmara Municipal
Os eleitores de Japaratinga também irão escolher neste domingo (6) os candidatos ao cargo de vereador e nove postulantes serão eleitos para ocupar a Casa Legislativa a partir de 1º de janeiro de 2025 até 31 de dezembro de 2028. Na disputa proporcional estão candidatos do MDB, PSB, Republicanos e da federação PSDB/Cidadania.
Eleitorado
O turístico município do Litoral Norte de Alagoas conta com 9.071 eleitores neste pleito municipal de 2024. Os votantes irão às urnas eletrônicas espalhadas em 26 seções eleitorais distribuídas no bairro Centro e nos povoados Boqueirão, Barreiras do Boqueirão e Bitingui. (Clique aqui e confira os locais de votação).
Veja também
Últimas notícias

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
