Déo e Jal são reeleitos para governar Japaratinga
Prefeito fez uma campanha propositiva e obteve 4.957 votos
O prefeito José Severino da Silva ‘Déo’ e o vice-prefeito Jailton dos Santos ‘Jal’ (Republicanos) foram reeleitos neste domingo (6) no pleito municipal e vão governar o município de Japaratinga por mais quatro anos (2025-2028). O gestor fez uma campanha propositiva e obteve 4.957 votos (64,14%).
Déo da Usina confirmou o favoritismo venceu a disputa na cidade turística da Costa dos Corais. A candidata da oposição, Maria Helena Calaça Carvalho ‘Maria Loureiro’ (PSB), que obteve 2.771 votos (35,86%). Os votos em branco somaram 69, 251 eleitores anularam o voto e 1.985 deixaram de votar.
José Severino da Silva ‘Déo da Usina’ (MDB), de 63 anos, é técnico de enfermagem e ocupou o cargo de vereador por Japaratinga durante sete mandatos consecutivos. Essa é a terceira disputa majoritária que ele enfrentou na carreira política.
Déo e Jal comemoram o resultado com apoiadores, familiares e amigos no Centro da cidade litorânea. O prefeito ficou muito grato a Deus por mais uma vitória e frisou que vai trabalhar ainda mais por Japaratinga.
Câmara Municipal
A disputa por vagas na Casa Legislativa contou com a participação de 40 candidatos dos seguintes partidos: MDB, PSB, Republicanos e a federação PSDB/Cidadania.
Os vereadores eleitos foram: Mequinho da Cícera - MDB (666), Milena do Marcelo - Republicanos (650), Rayabe Tavares - MDB (544), Irmão Silvinho - MDB (541), Coca da Saúde - MDB (497), Dani Pacheco - PSB (460), Irmão Jady -Republicanos (347), Breno Mendonça - PSB (319), Roberto do Sindicato - PSDB (213).
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
