Caldeirada ‘Praia de Xaréu’ é destaque gastronômico de Maragogi
Prato é um dos mais pedidos do Restaurante Dona Elisa
Uma das mais lindas paisagens de Maragogi, a Praia de Xaréu ‘Praia da Bruna’, deu nome a um dos mais famosos destaques gastronômicos da cidade do Litoral Norte de Alagoas. A Caldeirada Praia de Xaréu é um dos pratos mais pedidos do restaurante Dona Elisa, na Praia de Maragogi.
Quem visita a avenida Senador Rui Palmeira, na orla marítima da Praia de Maragogi, precisar experimentar uma das mais famosas misturas da gastronomia alagoana: a Caldeirada Praia de Xaréu. O prato tem conquistado principalmente os turistas que visitam a Capital da Costa dos Corais.

Peixe, camarão, polvo, lula, marisco, sururu e ovos cozidos são as proteínas presentes no saboroso prato servido no restaurante Dona Elisa. A delícia também conta com mexilhão, cenoura, pimentão, alho, cebola, tomate, batata inglesa, vinagre, leite de coco e azeite.

A Caldeirada Praia de Xaréu é servida acompanhada de arroz branco e um delicioso pirão de farinha de mandioca da caldeirada, com cheiro verde. O prato custa R$ 150,00 e serve três pessoas tranquilamente.

A Praia de Xaréu
Os turistas que visitam a Capital da Costa dos Corais ficam encantados com a Praia de Xaréu. Conhecida também como “Praia da Bruna”, em homenagem a atriz Bruna Lombardi, o lugar é um dos mais bonitos do Litoral Norte de Alagoas. Xaréu fica entre as lindas praias de Ponta de Mangue e Antunes, distante 8km do Centro de Maragogi. Para quem gosta de tranquilidade, o lugar é perfeito.

Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Inquérito descarta drogas e aponta embriaguez de policial que matou colegas em Delmiro
Quadras poliesportivas de Caraíbas do Lino e Alto Bonito entram na reta final das obras em Delmiro Gouveia
Carlos Alberto Parreira é internado em hospital particular do Rio de Janeiro
DMTT anuncia mudanças no trânsito na região da Av. Gustavo Paiva
Rodrigo Cunha firma parceria com Google para ampliar uso de tecnologia e inovação em Maceió
São João Raiz tem noite de acordeon e coco de roda nesta quarta-feira (17)
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
