Polícia

Ex-presidiário morre em confronto com policiais em Maragogi

Uma arma de fogo foi apreendida

Por 7Segundos 21/10/2024 08h08 - Atualizado em 21/10/2024 08h08
Ex-presidiário morre em confronto com policiais em Maragogi
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 6º BPM

Um ex-presidiário morreu durante uma ação policial na cidade de Maragogi. A perseguição no município do Litoral Norte de Alagoas começou na noite deste domingo (20) no assentamento Aquidabã e resultou em um confronto com trocas de tiros no conjunto Deda Paes ‘Risca Faca’. Uma arma de fogo foi apreendida.

Uma equipe do Pelopes, do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), foi em deslocamento para o assentamento Aquidabã para atender uma denúncia de um homem armado ameaçando as pessoas que estavam numa cavalgada na zona rural.

Durante o deslocamento os policiais notaram um homem com as características da denúncia (camisa azul em uma motocicleta). Os PMs decidiram abordá-lo. Os policiais sinalizaram com dispositivos luminosos e sonoros, ordenando que ele parasse, mas o suspeito não obedeceu e empreendeu fuga pela rodovia e entrou na comunidade do Deda Paes.

No Risca Faca, a polícia informou que o homem perdeu o controle da motocicleta, sofreu uma queda e saiu correndo entre os becos da comunidade. Os policiais disseram que continuaram dando ordem de parada e segundo os PMs, o suspeito começou a atirar e os militares revidaram.

O ex-reeducando, identificado como Jadielson Amaro da Silva, de 30 anos de idade, foi baleado. Ele foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no Patum, na região central da cidade litorânea, mas não resistiu aos disparos de arma de fogo e morreu na unidade hospitalar.

O ex-presidiário pilotava uma moto modelo Honda CG 150 cc ES, de cor azul e placa KJV-3682. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo quatro deflagradas e uma pinada. Segundo a polícia, o homem tinha várias passagens pelo sistema prisional de Alagoas e Pernambuco, e saiu recentemente da prisão em solo pernambucano.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para a ocorrência na Capital da Costa dos Corais e o corpo de Jadielson Amaro da Silva foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. A Polícia Civil investiga o caso.