Prefeitura firma termo de cooperação para recuperação de corais em Maragogi
Parceria foi firmada com a Embratur e a BioFábrica de Corais
O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) firmou uma parceria inédita com a Embratur e a startup BioFábrica de Corais para a recuperação de corais do mar do município de Maragogi. O termo de cooperação firmado pela prefeitura foi firmado nesta terça-feira (29), em Brasília.
Sérgio Lira liderou a comitiva da Prefeitura de Maragogi na capital federal para firmar a cooperação para salvaguardar o ecossistema. O gestor da cidade do Litoral Norte de Alagoas ficou muito contente com parceria e destacou que os corais são tesouros naturais e fonte de vida marinha. Ele também salientou que a preservação dos corais impulsiona o turismo sustentável.

O chefe do Poder Executivo destacou a importância do acordo firmado no Distrito Federal. “Com esse compromisso conjunto, estamos trabalhando para implementar ações que garantam a preservação dos corais, promovendo o turismo consciente e o desenvolvimento sustentável em nossa cidade. Cada passo é um avanço para proteger nossa riqueza natural para as próximas gerações!”, publicou.
O diretor de Gestão e Inovação da Embratur, Roberto Gevaerd, frisou a relevância do projeto. “A Embratur firmou hoje [ontem] com a Prefeitura de Maragogi e a BioFábrica de Corais uma parceria para investir na regeneração de corais na região. A ideia é que a gente use o turismo regenerativo e a preservação ambiental como forma de promoção internacional do Brasil”, disse.
A coordenadora de sustentabilidade (ESG) da Embratur, Marina Barki, o termo é igual ao de Porto de Galinhas-PE. “A parceria da Embratur com a BioFábrica de Corais agora ganha mais importância, porque a gente está pegando o projeto de Porto de Galinhas e replicando ele em Maragogi. Então, a gente vai poder regenerar ainda mais a costa brasileira e trazer cada vez mais turistas internacionais para conhecer o nosso Brasil”, ressaltou.
O secretário de Turismo de Maragogi, Diego Vasconcelos, ficou muito contente com a cooperação. “Estamos muito felizes com essa parceria, esse termo de cooperação com a Embratur, no qual vai salvaguardar os nossos corais e criar uma resiliência para que a gente possa transplantar novamente esses corais para o nosso meio ambiente e regenerar o nosso ecossistema tão importante para o turismo de Maragogi”, finalizou.
Veja aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Macaco órfão viraliza ao abraçar pelúcia após morte da mãe e ser rejeitado em zoo
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Correios admitem 'ciclo vicioso de prejuízos' com perda de clientes e de receitas
Dino proíbe criação de novas leis sobre pagamento de ‘penduricalhos’
Eleição antecipada na Câmara de Arapiraca pode ser anulada após investigação do MP
No Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo, Seprev alerta para os riscos da dependência química
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
