Prefeitura firma termo de cooperação para recuperação de corais em Maragogi
Parceria foi firmada com a Embratur e a BioFábrica de Corais
O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) firmou uma parceria inédita com a Embratur e a startup BioFábrica de Corais para a recuperação de corais do mar do município de Maragogi. O termo de cooperação firmado pela prefeitura foi firmado nesta terça-feira (29), em Brasília.
Sérgio Lira liderou a comitiva da Prefeitura de Maragogi na capital federal para firmar a cooperação para salvaguardar o ecossistema. O gestor da cidade do Litoral Norte de Alagoas ficou muito contente com parceria e destacou que os corais são tesouros naturais e fonte de vida marinha. Ele também salientou que a preservação dos corais impulsiona o turismo sustentável.
O chefe do Poder Executivo destacou a importância do acordo firmado no Distrito Federal. “Com esse compromisso conjunto, estamos trabalhando para implementar ações que garantam a preservação dos corais, promovendo o turismo consciente e o desenvolvimento sustentável em nossa cidade. Cada passo é um avanço para proteger nossa riqueza natural para as próximas gerações!”, publicou.
O diretor de Gestão e Inovação da Embratur, Roberto Gevaerd, frisou a relevância do projeto. “A Embratur firmou hoje [ontem] com a Prefeitura de Maragogi e a BioFábrica de Corais uma parceria para investir na regeneração de corais na região. A ideia é que a gente use o turismo regenerativo e a preservação ambiental como forma de promoção internacional do Brasil”, disse.
A coordenadora de sustentabilidade (ESG) da Embratur, Marina Barki, o termo é igual ao de Porto de Galinhas-PE. “A parceria da Embratur com a BioFábrica de Corais agora ganha mais importância, porque a gente está pegando o projeto de Porto de Galinhas e replicando ele em Maragogi. Então, a gente vai poder regenerar ainda mais a costa brasileira e trazer cada vez mais turistas internacionais para conhecer o nosso Brasil”, ressaltou.
O secretário de Turismo de Maragogi, Diego Vasconcelos, ficou muito contente com a cooperação. “Estamos muito felizes com essa parceria, esse termo de cooperação com a Embratur, no qual vai salvaguardar os nossos corais e criar uma resiliência para que a gente possa transplantar novamente esses corais para o nosso meio ambiente e regenerar o nosso ecossistema tão importante para o turismo de Maragogi”, finalizou.
Veja aqui o vídeo: