Turismo

Festival de Velas promete aquecer turismo na Costa dos Corais

Evento ocorre de 1º a 4 de novembro

Por Maurício Silva 24/10/2024 15h03 - Atualizado em 24/10/2024 17h05
Festival de Velas promete aquecer turismo na Costa dos Corais
Evento náutico ocorre no mar da Praia de Burgalhau - Foto: Isac Silva/7Segundos

Maragogi vai se tornar a capital nacional da vela nos próximos dias e a 3ª edição do Festival de Velas promete aquecer o turismo de toda a região da Costa dos Corais. O evento na cidade do Litoral Norte de Alagoas vai ocorrer de 1º a 4 de novembro de 2024. As provas ocorrerão na paradisíaca Praia de Burgalhau.

O município do Litoral Norte de Alagoas vai receber mais de 250 velejadores de vários lugares do Brasil e de países como Argentina, Chile, Portugal, Estados Unidos, Espanha e de outras nações para as etapas do Campeonato Brasileiro de Windsurf e Sul-americano.

O secretário de Turismo de Maragogi, Diego Vasconcelos ressaltou que o evento também aquece a economia da região. “É um evento gerador de fluxo turístico com participantes tanto do Brasil como de fora do país e quanto mais visitantes a gente recebe, mais aquece a nossa economia”, frisou. Ele também destacou a importância de a cidade sediar o evento. “É um evento muito importante e tanto atrai mais visitantes como diversifica a oferta turística de Maragogi”, disse.

Diego Vasconcelos comentou que o festival vai muito além das competições. “Além do evento celebrar a cultura, as tradições náuticas, a própria corrida de jangada e tudo isso atrelado a sustentabilidade. A Secretaria de Turismo junto com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca coloca o espaço de sustentabilidade no qual tem várias ações para trabalhar tanto com crianças e com jovens e adultos”, contou.

O organizador da etapa, André Maciel, comunicou que o festival não contará apenas com competições de vela. “A arena vai está montada na Praia de Burgalhau e do dia 1 ao dia 4 nós vamos ter as etapas do Brasileiro e Sul-americano de Windsurf acontecendo na água, na raia de Maragogi. Dentro da arena, das 8h às 17h, vai ter atividades com integração à população com jogos de futevôlei, vôlei, futebol de mesa, travinha, cabo de guerra, subida de coqueiro com premiação em dinheiro. Vai ter integração com as crianças nas canoas havaianas”, informou.

André Maciel está empolgado para o evento em Maragogi. “Todo ano vem prometendo e esse ano estamos acompanhando os ventos de e hoje até depois do Festival de Velas os ventos estarão fortes. Mais de 250 atletas virão competir da Espanha, Estados Unidos, Portugal, Argentina, Chile e muitos brasileiros”, concluiu.

Com apuração de Isac Silva*