Festival de Velas promete aquecer turismo na Costa dos Corais
Evento ocorre de 1º a 4 de novembro
Maragogi vai se tornar a capital nacional da vela nos próximos dias e a 3ª edição do Festival de Velas promete aquecer o turismo de toda a região da Costa dos Corais. O evento na cidade do Litoral Norte de Alagoas vai ocorrer de 1º a 4 de novembro de 2024. As provas ocorrerão na paradisíaca Praia de Burgalhau.
O município do Litoral Norte de Alagoas vai receber mais de 250 velejadores de vários lugares do Brasil e de países como Argentina, Chile, Portugal, Estados Unidos, Espanha e de outras nações para as etapas do Campeonato Brasileiro de Windsurf e Sul-americano.
O secretário de Turismo de Maragogi, Diego Vasconcelos ressaltou que o evento também aquece a economia da região. “É um evento gerador de fluxo turístico com participantes tanto do Brasil como de fora do país e quanto mais visitantes a gente recebe, mais aquece a nossa economia”, frisou. Ele também destacou a importância de a cidade sediar o evento. “É um evento muito importante e tanto atrai mais visitantes como diversifica a oferta turística de Maragogi”, disse.
Diego Vasconcelos comentou que o festival vai muito além das competições. “Além do evento celebrar a cultura, as tradições náuticas, a própria corrida de jangada e tudo isso atrelado a sustentabilidade. A Secretaria de Turismo junto com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca coloca o espaço de sustentabilidade no qual tem várias ações para trabalhar tanto com crianças e com jovens e adultos”, contou.
O organizador da etapa, André Maciel, comunicou que o festival não contará apenas com competições de vela. “A arena vai está montada na Praia de Burgalhau e do dia 1 ao dia 4 nós vamos ter as etapas do Brasileiro e Sul-americano de Windsurf acontecendo na água, na raia de Maragogi. Dentro da arena, das 8h às 17h, vai ter atividades com integração à população com jogos de futevôlei, vôlei, futebol de mesa, travinha, cabo de guerra, subida de coqueiro com premiação em dinheiro. Vai ter integração com as crianças nas canoas havaianas”, informou.
André Maciel está empolgado para o evento em Maragogi. “Todo ano vem prometendo e esse ano estamos acompanhando os ventos de e hoje até depois do Festival de Velas os ventos estarão fortes. Mais de 250 atletas virão competir da Espanha, Estados Unidos, Portugal, Argentina, Chile e muitos brasileiros”, concluiu.
Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
