Festival de Velas promete aquecer turismo na Costa dos Corais
Evento ocorre de 1º a 4 de novembro

Maragogi vai se tornar a capital nacional da vela nos próximos dias e a 3ª edição do Festival de Velas promete aquecer o turismo de toda a região da Costa dos Corais. O evento na cidade do Litoral Norte de Alagoas vai ocorrer de 1º a 4 de novembro de 2024. As provas ocorrerão na paradisíaca Praia de Burgalhau.
O município do Litoral Norte de Alagoas vai receber mais de 250 velejadores de vários lugares do Brasil e de países como Argentina, Chile, Portugal, Estados Unidos, Espanha e de outras nações para as etapas do Campeonato Brasileiro de Windsurf e Sul-americano.
O secretário de Turismo de Maragogi, Diego Vasconcelos ressaltou que o evento também aquece a economia da região. “É um evento gerador de fluxo turístico com participantes tanto do Brasil como de fora do país e quanto mais visitantes a gente recebe, mais aquece a nossa economia”, frisou. Ele também destacou a importância de a cidade sediar o evento. “É um evento muito importante e tanto atrai mais visitantes como diversifica a oferta turística de Maragogi”, disse.
Diego Vasconcelos comentou que o festival vai muito além das competições. “Além do evento celebrar a cultura, as tradições náuticas, a própria corrida de jangada e tudo isso atrelado a sustentabilidade. A Secretaria de Turismo junto com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca coloca o espaço de sustentabilidade no qual tem várias ações para trabalhar tanto com crianças e com jovens e adultos”, contou.
O organizador da etapa, André Maciel, comunicou que o festival não contará apenas com competições de vela. “A arena vai está montada na Praia de Burgalhau e do dia 1 ao dia 4 nós vamos ter as etapas do Brasileiro e Sul-americano de Windsurf acontecendo na água, na raia de Maragogi. Dentro da arena, das 8h às 17h, vai ter atividades com integração à população com jogos de futevôlei, vôlei, futebol de mesa, travinha, cabo de guerra, subida de coqueiro com premiação em dinheiro. Vai ter integração com as crianças nas canoas havaianas”, informou.
André Maciel está empolgado para o evento em Maragogi. “Todo ano vem prometendo e esse ano estamos acompanhando os ventos de e hoje até depois do Festival de Velas os ventos estarão fortes. Mais de 250 atletas virão competir da Espanha, Estados Unidos, Portugal, Argentina, Chile e muitos brasileiros”, concluiu.
Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta terça-feira (01)

1ª Copa Arapiraquense de Vôlei será realizada neste final de semana no Clube do Servidor

Prefeito Luciano Barbosa entrega a Escola João Lúcio da Silva totalmente reformada à comunidade

Justiça espanhola anula condenação de Daniel Alves por 'agressão sexual'

Terremoto faz com que água de piscina caia de arranha-céu em Bangkok

Vereadores celebram desenvolvimento do Benedito Bentes nos 39 anos do bairro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
