Palestra alerta mulheres em Novo Lino sobre prevenção ao câncer de mama
Ação foi ministrada pela mastologista Maria Emília
No mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa, a Prefeitura de Novo Lino por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na última quinta-feira (24) uma palestra voltada para as mulheres linenses com a mastologista Maria Emília.
A palestra teve a presença da prefeita Marcela Gomes, do secretário municipal de Saúde, médico Oswaldo Gomes de Barros e da secretária de Agricultura, Carol Gomes.
Durante a palestra, Maria Emília ressaltou temas importantes como cuidados e prevenção, fatores essenciais para todas as mulheres, ressaltando a importância do autoexame e das consultas regulares para detectar a doença ainda na fase inicial. A prefeita Marcela Gomes enfatizou o comprometimento do município em apoiar as iniciativas de prevenção e cuidados. “Estamos atentos e prontos para auxiliar nesse trabalho vital”, afirmou.
“A palestra foi bastante proveitosa para todas nós mulheres, que temos que ter o cuidado redobrado sobre o câncer de mama”, reforçou Marcela Gomes. Ainda segundo a prefeita, o evento foi uma oportunidade valiosa para discutir práticas de saúde e fortalecer a rede de apoio às mulheres na luta contra o câncer de mama em Novo Lino. A equipe de Assistência Social do município e coordenadores de saúde também participaram do evento.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
