Suspeito de cometer duplo homicídio é preso armado em Porto Calvo
Homem tem passagem pelo sistema prisional de Pernambuco
A Polícia Militar (PM) informou no começo da tarde desta quinta-feira (31) que prendeu um homem suspeito de ter cometido um duplo homicídio. A prisão ocorreu na noite desta quarta-feira (30), numa região próxima à delegacia, na cidade de Porto Calvo, no bairro Centro. Ele estava armado.
Militares locais e do Pelopes, do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), fizeram uma ação conjunta quando receberam a informação de populares informando que um homem, vestindo camisa preta com estampa branca e bermuda jeans, estava circulando armado e ameaçando pessoas na rua da delegacia.
Os PMs foram imediatamente fazer buscas na localidade indicada e quando chegaram na local viram o suspeito portando uma espingarda. Ele foi abordado, tentou fugir, mas foi rapidamente contido. Durante a revista, foi encontrada uma espingarda calibre 12 e munições no bolso da bermuda dele.
Os policiais questionaram o homem sobre mais armas de fogo e ele admitiu a existência de uma segunda espingarda escondida em um beco próximo ao local e a espingarda calibre 12 foi apreendida. De acordo com a PM, o suspeito é apontado como autor de um duplo homicídio na cidade.
Em depoimento preliminar, o suspeito – que não teve o nome divulgado - afirmou ter antecedentes criminais e já ter sido preso anteriormente em Barreiros-PE por envolvimento com o tráfico de drogas. Após a abordagem, ele foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) na cidade de Novo Lino, onde foi autuado pela Polícia Civil com base no Art. 14 da Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento) pelo porte ilegal de arma de fogo.