Prefeitura esclarece limitação de som em vias públicas de Porto Calvo
Aparelhos sonoros estão limitados a 65db em determinados locais
A Prefeitura de Porto Calvo publicou, na tarde desta terça-feira (29) na página oficial da gestão municipal no Instagram, um esclarecimento sobre a lei nº 5354-98 (lei do silêncio), que proíbe o uso de aparelhos de som em vias públicas, limitados a 65db, num raio de 200m, de alguns pontos do bairro Centro no município.
A gestão esclareceu que a limitação num raio de 200m serve para os entornos da praça Apolinário de Gusmão, do Centro Comunitário Calabar e da Praça do Marco Zero (Praça do Varadouro), no período das 20h às 7h.
A gestão frisou ainda que o não cumprimento da decisão acarretará em multa, a qual fica fixo em um salário mínimo, no valor de R$ 1.412,00 para cada infrator. A prefeitura lembra ainda que o infrator que insistir terá os aparelhos sonoros irregulares, isoladamente, ou em conjunto com as outras forças de segurança apreendidos.
Os esclarecimentos referem-se a leis brasileiras relacionadas ao meio ambiente e direitos do consumidor. A lei visa proteger o meio ambiente e garantir que os responsáveis por danos sejam responsabilizados.
Veja também
Últimas notícias
MasterChef Confeitaria: jurada reage sobre favorecimento de Marina
Aprenda a receita viral e deliciosa de bolo de chocolate crocante
'Muitos corpos na mata': mulher se desespera ao procurar parente no RJ
Jovem bombeiro militar é encontrado morto dentro de casa na cidade de Arapiraca
Colisão entre moto e carro deixa entregador ferido na Avenida Pedro Leão, em Arapiraca
Mulheres participam da ação social Rosa Lilás no município de Campestre
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
